. Espetáculo Conta Causos ganha versão virtual nesta sexta às 19h – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Espetáculo Conta Causos ganha versão virtual nesta sexta às 19h

17 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

O espetáculo Conta Causos ganha uma versão virtual durante o período de distanciamento social. Ele será apresentado ao vivo nesta sexta-feira, 21 de agosto, à 19h no canal dos Doutores da Alegria no YouTube e na página no Facebook.

O elenco de palhaços, sob direção artística de Ronaldo Aguiar e David Taiyu, narra histórias vivenciadas entre palhaços e crianças nos atendimentos em hospitais. A classificação é livre.

É a primeira vez que artistas de São Paulo e Recife contracenam juntos, ainda que a distância, em uma edição do Conta Causos. Todos os ensaios e a apresentação serão feitos pela internet, uma vez que toda a equipe da associação permanece em quarentena. De São Paulo: Luciana Viacava (Dra. Lola), Márcio Douglas (Dr. Mané), Raíssa Guimarães (Dra. Faísca) e Val Pires (Dr. Valdisney). De Recife: Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo) e Olga Ferrario (Dra. Muskyta).

“A realização de um espetáculo virtual é uma das ações que propomos para que a relação entre palhaços e pacientes possa estar viva mesmo em tempos de distanciamento social”, comenta David Taiyu, que também é coordenador artístico do elenco de São Paulo. Já Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação, lembra a potência da oralidade como forma de comunicação. “Aprendemos quando contamos nossas histórias e compartilhamos nossos saberes”, diz.

Depois de mais de 28 anos realizando intervenções presenciais duas vezes por semana em cada hospital, a associação Doutores da Alegria segue se adaptando às restrições impostas pela pandemia. A realização de um espetáculo virtual é uma das ações propostas para que a relação entre palhaços e pacientes possa estar viva mesmo em tempos de distanciamento social.

A primeira ação foi o Delivery Besteirológico, série de vídeos criados pelos artistas em confinamento, com foco no público hospitalar. Mais de cem vídeos já foram publicados na Tv Doutores. Os atendimentos em hospitais a distância, com uso de tablets e parceria com profissionais de saúde, iniciaram em maio. A seguir vieram as lives quinzenais, em que os besteirologistas puderam estar em contato com o público nas redes sociais, a websérie de São João e o primeiro festival virtual da associação – o Festival Miolo Mole.



Categorias


Lá do arquivo

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.