. Leve Doutores Para a Sua Empresa – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Leve Doutores Para
a Sua Empresa

Leve Doutores Para
a Sua Empresa

A s intervenções dos Doutores da Alegria são realizadas por artistas profissionais. Os palhaços se conectam com o que está mais saudável nas empresas e promovem verdadeiras transformações.

O conceito de relações saudáveis ultrapassou a fronteira dos hospitais. Oferecemos diferentes tipos de intervenções com palhaços, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Desde 1996, os recursos provenientes destas ações são revertidos para o fortalecimento de nossa atuação nas áreas de saúde, cultura e assistência social.

Intervenções virtuais

Intervenções virtuais

Os Doutores da Alegria atendem virtualmente e podem contribuir para reduzir as distâncias entre empresas e colaboradores.

A palestra com nosso fundador Wellington Nogueira (“Uma experiência de alegria em meio a adversidade”) ganha uma dinâmica diferente com as entradas do palhaço que acompanha a ação. No Conta Causos, os artistas trazem histórias de seu repertório e constroem uma interação dinâmica, entregando momentos de emoção e graça. Realizamos ainda lives com duplas de artistas, vídeos personalizados, entre outras ações que podem ser alinhadas com empresas.

Adaptamos todo o nosso cardápio de eventos para o modelo virtual. Faça contato.

Palestra com o fundador

Palestra com o fundador
Palestra com o fundador
Palestra com o fundador
Palestra com o fundador
Palestra com o fundador

Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, traz sua história para mostrar o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada de um palhaço em um espaço adverso como o hospital.

Ele conta, de forma divertida e emocionante, como Doutores da Alegria percebe a alegria como estado gerador de criatividade e de transformação de obstáculos em recursos.

*Essa atividade pode ser feita de forma virtual.

Palestra dos Doutores da Alegria

Palestra dos Doutores da Alegria
Palestra dos Doutores da Alegria
Palestra dos Doutores da Alegria
Palestra dos Doutores da Alegria
Palestra dos Doutores da Alegria

A palestra apresenta, em caráter interativo, um resumo da filosofia e dos valores do trabalho dos Doutores da Alegria. Conduzida por besteirologistas, são formatadas de maneira a aliar informação e entretenimento com base no humor e na apresentação descontraída.

*Essa atividade pode ser feita de forma virtual.

Conta Causos

Conta Causos
Conta Causos
Conta Causos
Conta Causos

Uma pequena roda de palhaços se forma e, enquanto os artistas tiram a maquiagem e o nariz vermelho, contam ao público histórias vivenciadas nos hospitais com crianças e profissionais de saúde. Os causos – ora emocionantes e ora divertidos – encantam a plateia.

O formato pode ser adaptado a diversos espaços.

*Essa atividade pode ser feita de forma virtual.

Riso 9000

Riso 9000
Riso 9000
Riso 9000
Riso 9000
Riso 9000
Riso 9000
Riso 9000
Riso 9000

Para certificar a saúde do clima organizacional, uma intervenção besteirológica é imprescindível! Em duplas ou trios, a depender de cada empresa, os palhaços percorrem escritórios, baias, salas de reunião, cafés e corredores, oxigenam o ambiente e realizam divertidos exame das veias cômicas dos colaboradores.

O RISO 9000 também funciona em espaços como fábricas, lojas e eventos corporativos.

Palestra Profissão Palhaço

A palestra conta, em caráter interativo, o que é ser palhaço e, afinal, o que temos por trás do nariz vermelho. O que mobiliza essa figura nos ambientes? Qual a sua função no circo e como ela ultrapassou fronteiras entrando em lugares inesperados, como o hospital?

Recomendado para profissionais de saúde, estudantes, crianças e adolescentes.

Mestre sem cerimônias

Mestre sem cerimônias

Para deixar o evento mais descontraído, nada mais, nada menos que Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, sobe ao palco e conduz a solenidade como mestre sem cerimônias.

O tom e as brincadeiras são combinados previamente e a plateia se diverte enquanto acompanha um palhaço fazendo o papel de apresentador.

Quem já levou doutores para sua empresa

Natura bem estar bem Danone Banco do Brasil Embraer Vale
Petrobras Nestle GloboSat Abril Cyrela Brazil Realty
Gerdau Companhia Athletica Cultura Inglesa Amana Key White Martins
Walmart Dow Mahle o_boticario Cremer
AXA CTG Brasil Reclame aqui Sabesp Saphyr
Somos Educação

Cases de sucesso

Histórias de confiança


A pauta do evento RA Trust Experience, idealizada pelo Reclame AQUI, era discutir a reputação de marcas tendo como foco a gestão e a qualidade do atendimento ao consumidor. Na programação, empresários e diretores contavam ao público as tomadas de decisões e as histórias que embasaram a confiança e a reputação de empresas como Magazine Luiza, Petz, Nextel, entre outras.

Artistas do Doutores da Alegria subiram ao palco com o Conta Causos, trazendo ao público histórias vivenciadas entre palhaços, crianças e profissionais de saúde. Histórias de confiança e de parceria sob a marca da organização Doutores da Alegria – tudo o que a plateia precisava para entender de forma prática e lúdica a importância destes temas.

“Os Doutores da Alegria dividiram as experiências que tiveram com pacientes e a forma como precisam improvisar em situações tão sensíveis. Isso tem tudo a ver com o que falamos, reputação, confiança e tenho certeza todos voltaram pra casa pensando em suas atitudes dentro das suas empresas”, destacou Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI

Histórias de confiança

O comprimido


O comprimido

Integrar funcionários a partir de uma história real – essa era a intenção da farmacêutica Libbs, que reuniu seus funcionários e chamou Doutores da Alegria para fazer uma intervenção. A ideia era resolver um mal entendido que surgiu na cadeia de produção de um comprimido e afetou toda a equipe. O palhaço Pistolinha se transformou no tão falado comprimido e Juca Pinduca e Pinheiro pediram a ajuda da plateia para que juntos pudessem resolver o mal entendido e receber o certificado RISO 9000. O resultado foi alegria e integração!

Bicho de Sete Cabeças


Se falar sobre o outro pode ser um bicho de sete cabeças, imagine ouvir o que o outro tem a dizer sobre você! Preocupada com seus funcionários, a Vale chamou Doutores da Alegria para ajudá-la a difundir o exercício do feedback na empresa. A partir de uma boa conversa com a organização, criamos um monstro com sete cabeças que representavam sete problemas que impedem as pessoas de darem e de receberem feedbacks no trabalho. Toda vez que um problema era resolvido, uma das cabeças era cortada. Ao final do encontro, uma sensação de alívio!

O Balão


A Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC (Apolo) iniciava uma campanha sobre acidentes envolvendo balões na região e queriam uma forma diferente de se aproximar dos jovens.

Angelo Brandini criou um espetáculo divertido para estudantes sobre o perigo de soltar balões em áreas residenciais. A peça contou a história do julgamento de um balão, o personagem principal, pela ótica do palhaço.

Durante a sentença, o balão apresentava seus argumentos a favor da prática, que eram sempre rebatidos pelo juizado. O encontro culminou com uma conversa com o cabo Marcelo Fonseca, da Polícia Ambiental, que falou sobre o lançamento de balões, as consequências dos incêndios e a legislação vigente. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal de Santo André e marcou o lançamento da segunda fase da campanha “Balão Não. A Vida em suas Mãos”, com apoio da Polícia Ambiental.

O Balão

Conta Causos


Conta Causos

Delicadeza nas relações e pequenos gestos que fazem toda a diferença. Quando esse pedido chegou pra gente, pensamos logo na atividade nos hospitais. A FEMSA convidou as esposas de seus funcionários para um evento e precisava falar sobre o tema de uma maneira diferente. O Conta Causos foi a nossa sugestão: contamos sete casos emocionantes de hospital que envolviam o tema em formato de pequenas cenas. A plateia escolhia a história que gostaria de ouvir primeiro. Ao final todas foram presenteadas com as lindas tulipalhaços.

Nenhum dos formatos acima se adequa em sua empresa?
Entre em contato para pensarmos juntos em como adaptar as ideias para o que você necessita.

Quero levar doutores para minha empresa

Que legal! Ficaremos felizes em visitá-lo. Informe seus dados abaixo para entrarmos em contato.