Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
D
esde março, a associação Doutores da Alegria vem seguindo as
orientações
dos órgãos governamentais em relação à pandemia do novo coronavírus e suspendeu
parte de suas atividades. Enquanto não temos o retorno
presencial, é possível acompanhar o
que estamos fazendo de casa,
à distância, para a sociedade, pois o trabalho não pode parar!
+ As intervenções artísticas nos hospitais de São Paulo e Recife foram suspensas para evitar a progressão do contágio pelo novo coronavírus no SUS e na sociedade.
+ Foi criado o projeto Delivery Besteirológico, série de vídeos que trazem os palhaços em suas casas. Os vídeos são publicados no canal da Doutores da Alegria no YouTube e semanalmente uma seleção de três vídeos são postados nas redes sociais da organização. Profissionais de hospitais públicos também recebem vídeos exclusivos, via WhatsApp, para serem compartilhados com o público nos hospitais.
+ Com a suspensão do projeto Plateias Hospitalares no Rio de Janeiro, companhias que apresentariam espetáculos em hospitais da rede pública serão convidadas a criarem vídeos que serão publicados nas redes da Doutores da Alegria. O conteúdo também será enviado via WhatsApp a profissionais destes hospitais.
+ O Programa de Formação de Palhaço para Jovens está com as aulas presenciais suspensas. Foram propostas atividades como leitura de textos, exibição de filmes e discussões em grupo. Encontros com a turma são feitos pontualmente e em breve terá início uma proposta de aula virtual.
+ O curso Palhaço para Curiosos foi suspenso por ora.
+ O Ciclo de Palestras, que conta com convidados para discussão de temas inerentes à organização, está sendo repensado para o formato virtual.
+ O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais está previsto, por enquanto, para novembro deste ano. Estão sendo realizadas conversas frequentes com os grupos de trabalho da Rede.
+ Desde 1º de abril, Lourdes Atiê é a nova diretora de Formação. Moisés Baptista entrou na associação para assumir a coordenação pedagógica.
+ Os espetáculos presenciais previstos para este ano, como as circulações de Aquele Momento Em Que e O Médico é o Monstro? foram transferidos para 2021.
+ Edições do Conta Causos e outras ações artísticas estão sendo planejadas para acontecerem on-line, no canal e nas redes da organização, ainda neste semestre.
+ A readequação do Plano Anual 2020 da associação foi aprovada sem ressalvas pela Secretaria Especial de Cultura.
+ A associação tem investido em tecnologia para garantir o trabalho de toda a equipe à distância, com bons resultados.
+ A área de Sustentabilidade tem estabelecido novas parcerias com foco na geração de recursos para a associação. Destaque para a campanha com a Livelo, para a troca de pontos pelos clientes.
Estamos em casa, longe dos hospitais e com saudades dos encontros! Para diminuir essa
distância,
preparamos uma série de vídeos com foco nas crianças hospitalizadas, nos profissionais de
saúde
e em quem mais precisar de uma dose de besteirologia.
Serão três vídeos por semana
nas redes sociais
dos Doutores da Alegria:
Tem um carinha aqui em casa com 5 aninhos sofrendo de desânimo por não poder sair de casa que vai adorar esse tratamento
Obrigado a todos vocês pelo eterno carinho para conosco, nossa equipe e principalmente nossos pequenos e seus acompanhantes. Vocês são os grandes médicos que realmente fazem a grande diferença, pois atendem os pacientes, ajudam os colaboradores e inspiram os doutores das doenças. Vocês são os Doutores da Alegria.
Notícia boa. Acompanho vocês há muitos anos e estava preocupada com essa ausência nos hospitais!