. Doutores em Casa – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Doutores
em Casa

Doutores
em Casa

D esde março de 2020, a associação Doutores da Alegria vem seguindo as orientações dos órgãos governamentais em relação à pandemia do novo coronavírus e adaptou suas atividades presenciais para o virtual. Acompanhe abaixo a reinvenção de nossas atividades.

Programas em Hospitais

+ As intervenções artísticas nos hospitais de São Paulo e Recife estão sendo realizadas de maneira virtual, por meio do uso de tablets e videoconferências. Profissionais dos hospitais levam os equipamentos aos pacientes, que recebem a visita online de uma dupla de palhaços.

+ Foi criado o projeto Delivery Besteirológico, série de vídeos que trazem os palhaços em suas casas. Os vídeos são publicados no canal da Doutores da Alegria no YouTube. Profissionais de hospitais públicos também recebem vídeos exclusivos, via WhatsApp, para serem compartilhados com o público nos hospitais.

+ No Rio de Janeiro, companhias que apresentariam espetáculos em hospitais da rede pública, pelo projeto Plateias Hospitalares, produziram vídeos para os canais da Doutores da Alegria. Em 2021, a associação está produzindo lives especiais transmitidas nos hospitais, sempre com a participação de companhias que já estiveram presencialmente nestes ambientes.

Escola

+ O Programa de Formação de Palhaço para Jovens se adaptou, temporariamente, a um formato híbrido, com aulas presenciais e virtuais. Houve a seleção de uma nova turma que iniciou as aulas neste formato em 2021.

+ O ciclo de palestras, que traz convidados para discussão de temas inerentes à organização, se transformou em lives periódicas transmitidas nos canais da Doutores da Alegria.

+ O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais foi realizado em novembro de 2020 em formato virtual, com palestras, debates e oficinas. O evento marcou a descentralização da rede, que ganha um novo foco em 2021.

+ O curso Formação Básica de Palhaço ganhou uma edição híbrida.

+ A série de vídeos Escola em Obras marcou o período de quarentena. Artistas formadores abordaram conteúdos da metodologia praticada pela escola em 2020.

Criações artísticas

+ Espetáculos como Roda Besteirológica e Conta Causos ganham sessões virtuais exibidas nos canais da Doutores da Alegria

+ As lives Consultório Besteirológico divertiram o público durante o ano de 2020, sempre com uma dupla de palhaços interagindo ao vivo e brincando com os fãs nas redes sociais

+ As Entrevistas Besteirológicas, no formato de lives, trouxeram convidados para debaterem com integrantes da associação e palhaços temas do universo da Doutores da Alegria

Institucional

+ A readequação do Plano Anual 2020 da associação foi aprovada sem ressalvas pela Secretaria Especial de Cultura.

+ A associação tem investido em tecnologia para garantir o trabalho de toda a equipe à distância, com bons resultados.

+ A área de Sustentabilidade tem estabelecido novas parcerias com foco na geração de recursos para a associação. Destaque para a campanha com a Livelo, para a troca de pontos pelos clientes.

Estamos em casa, longe dos hospitais e com saudades dos encontros! Para diminuir essa distância, preparamos uma série de vídeos com foco nas crianças hospitalizadas, nos profissionais de saúde e em quem mais precisar de uma dose de besteirologia.

Confira alguns
Vídeos da Série

Patrocinadores

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocinador Alegria

Drogasil

Patrocinador Sorriso

Patrocinador risada

Patrocinador narigada