Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Doutores
em Casa

Doutores
em Casa

D esde março, a associação Doutores da Alegria vem seguindo as orientações
dos órgãos governamentais em relação à pandemia do novo coronavírus e suspendeu parte de suas atividades. Enquanto não temos o retorno
presencial, é possível acompanhar o que estamos fazendo de casa,
à distância, para a sociedade, pois o trabalho não pode parar!

Programas em Hospitais

+ As intervenções artísticas nos hospitais de São Paulo e Recife foram suspensas para evitar a progressão do contágio pelo novo coronavírus no SUS e na sociedade.

+ Foi criado o projeto Delivery Besteirológico, série de vídeos que trazem os palhaços em suas casas. Os vídeos são publicados no canal da Doutores da Alegria no YouTube e semanalmente uma seleção de três vídeos são postados nas redes sociais da organização. Profissionais de hospitais públicos também recebem vídeos exclusivos, via WhatsApp, para serem compartilhados com o público nos hospitais.

+ Com a suspensão do projeto Plateias Hospitalares no Rio de Janeiro, companhias que apresentariam espetáculos em hospitais da rede pública serão convidadas a criarem vídeos que serão publicados nas redes da Doutores da Alegria. O conteúdo também será enviado via WhatsApp a profissionais destes hospitais.

Escola

+ O Programa de Formação de Palhaço para Jovens está com as aulas presenciais suspensas. Foram propostas atividades como leitura de textos, exibição de filmes e discussões em grupo. Encontros com a turma são feitos pontualmente e em breve terá início uma proposta de aula virtual.

+ O curso Palhaço para Curiosos foi suspenso por ora.

+ O Ciclo de Palestras, que conta com convidados para discussão de temas inerentes à organização, está sendo repensado para o formato virtual.

+ O Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais está previsto, por enquanto, para novembro deste ano. Estão sendo realizadas conversas frequentes com os grupos de trabalho da Rede.

+ Desde 1º de abril, Lourdes Atiê é a nova diretora de Formação. Moisés Baptista entrou na associação para assumir a coordenação pedagógica.

Criações artísticas

+ Os espetáculos presenciais previstos para este ano, como as circulações de Aquele Momento Em Que e O Médico é o Monstro? foram transferidos para 2021.

+ Edições do Conta Causos e outras ações artísticas estão sendo planejadas para acontecerem on-line, no canal e nas redes da organização, ainda neste semestre.

Institucional

+ A readequação do Plano Anual 2020 da associação foi aprovada sem ressalvas pela Secretaria Especial de Cultura.

+ A associação tem investido em tecnologia para garantir o trabalho de toda a equipe à distância, com bons resultados.

+ A área de Sustentabilidade tem estabelecido novas parcerias com foco na geração de recursos para a associação. Destaque para a campanha com a Livelo, para a troca de pontos pelos clientes.

Estamos em casa, longe dos hospitais e com saudades dos encontros! Para diminuir essa distância, preparamos uma série de vídeos com foco nas crianças hospitalizadas, nos profissionais de saúde e em quem mais precisar de uma dose de besteirologia.
Serão três vídeos por semana nas redes sociais
dos Doutores da Alegria:

Confira alguns
Vídeos da Série

Patrocinadores

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocinador Alegria

Drogasil

Patrocinador Sorriso

Patrocinador risada

Patrocinador narigada