. Doutores da Alegria inaugura série de vídeos Delivery Besteirológico – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria inaugura série de vídeos Delivery Besteirológico

16 de abril de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 2
Compartilhar 0

Uma série de vídeos da associação Doutores da Alegria inaugura a tentativa de aproximar os besteirologistas dos hospitais em que atuavam até o dia 17 de março, data em que se estabeleceu a suspensão temporária, em função do novo coronavírus, da intervenções artísticas semanais.

Como entrar no hospital sem entrar? O que temos a dizer aos profissionais de saúde? O que o palhaço, que vive em relação com o outro, faz isolado?

Estes e outros conteúdos reflexivos e engraçados serão abordados pelos mais de quarenta artistas no “Delivery Besteirológico”, como foi apelidada a série de vídeos caseiros que serão publicados três vezes por semana, sempre às 11h, nas redes sociais da Doutores da Alegria. A ideia é alcançar crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde, além do público cativo no Facebook e no Instagram da organização.

“Mesmo de longe, a intenção de preservar o encontro e o calor do abraço e compartilhar experiências e afetos, risos e momentos poéticos será uma grande oportunidade para todos nós.”, comenta Ronaldo Aguiar, diretor Artístico, que também acredita que “a arte traz, se não o antídoto, uma forma de ajudar a acalmar o estresse do confinamento”.

“Mesmo de longe, a intenção de preservar o encontro e o calor do abraço e compartilhar experiências e afetos, risos e momentos poéticos será uma grande oportunidade para todos nós.”
Ronaldo Aguiar, diretor Artístico

A estreia contou com a participação de Wellington Nogueira, fundador da associação, na pele do besteirologista Dr. Zinho. Após 28 anos de atividades ininterruptas em hospitais públicos, a equipe e os palhaços da associação Doutores da Alegria seguem as recomendações de distanciamento social, com unidades fechadas ao público e equipe atuando por trabalho remoto. As aulas da Escola também permanecem suspensas.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Marcia Marcolino Peredelski
Marcia Marcolino Peredelski
3 a

trabalhei como voluntária no Total Clow e atualmente faço videos para os alunos da escola que trabalhava como psicologa. esta foi a forma que encontrei de deixá-los distraídos e mais alegres. bela iniciativa.

Silvana Pipoli
Silvana Pipoli
3 a

Admiro muito o trabalho dos Doutores da Alegria!!! E confesso que trabalhar em ambiente hospitalar e com as crianças deve ser gratificante e uma experiência única para qualquer pessoa que acredita na sua missão. Sou psicopedagoga e apaixonada pela educação em sua totalidade.Sucesso!!!

Existem 2 Comentários.