. Intervenções urbanas – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Intervenções
urbanas

Intervenções
urbanas

0
cupamos as ruas por meio da arte e convidamos a sociedade para coabitar estes espaços. Conheça os projetos do Doutores da Alegria que extrapolaram a fronteira dos hospitais.





Bloco do Miolo Mole

O bloco sai arrastando uma multidão pelas ruas
do Recife Antigo e já faz parte do calendário cultural da cidade.

Ao mesmo tempo em que proporciona momentos
de lazer e diversão para o público, composto por ex-pacientes, profissionais de saúde, artistas locais, entre outros, o Bloco do Miolo Mole também contribui com a promoção da causa dos Doutores da Alegria e colabora com a recuperação das tradições carnavalescas a partir da figura do palhaço.

Bobociclismo

Idealizado pelo elenco de Recife, o Bobociclismo
é um divertido passeio ciclístico liderado pelos artistas que atuam nos hospitais das cidades de Recife e São Paulo.

A intervenção tem por objetivo compartilhar a causa da alegria e seus valores com a sociedade, além de conscientizar a comunidade dos espaços de lazer e integração com a cidade a partir do uso da bicicleta.

Que Palhaçada é Essa

O evento tinha a intenção de prestar contas para a sociedade e apresentar toda a dinâmica institucional por trás da dupla de palhaços interagindo com crianças e suas famílias em um quarto de hospital.

Havia uma exposição que contava a história do Doutores da Alegria, a Casa do Palhaço e o Consultório Besteirológico. O público ainda podia assistir a espetáculos como Midnight Clowns, Senhor Dodói, Poemas Esparadrápicos, Menor Festival de Palhaços do Mundo e a Roda Besteirológica. E ainda foram oferecidas oficinas para profissionais de saúde.