. Sobre quem amarrava celular no cabo de vassoura e hoje sabe editar vídeos – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Sobre quem amarrava celular no cabo de vassoura e hoje sabe editar vídeos

18 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Sueli Andrade

Palhaça, atriz, dançarina e professora de danças. Atua como Dra. Greta Garboreta na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.

Comentario 0
Compartilhar 0

O termo resistir, definitivamente, foi perdendo seu caráter durante a pandemia. Eu me dei conta de que ou eu continuava resistindo à tecnologia ou desistia de ser cabeça dura e encarava que, sem o virtual, bau, bau!

Depois de passar meses amarrando o celular com barbante num cabo de vassoura e colá-lo com fita crepe em diversos móveis, depois de aumentar a voltagem de todas as lâmpadas da casa (o que gerou um aumento na conta de luz) e de levar uma hora para gravar um vídeo e seis para colocar a casa de novo no lugar, resolvi que seria um nova pessoa.

É duro admitir que fiquei bastante tempo no “level 1”, mas estou muito feliz de anunciar que passei para o “level 2″ e já estou a caminho do “level 3”.

Comprei um tripé, uma lâmpada potente, instalei um editor de vídeo no computador, instalei zoom, streamyard, droidcam e por aí vai. Com isso comecei a descobrir o mundo virtual.

Hoje consigo editar vídeo e áudio, estou inscrita em um monte de canais, fiz três cursos online, ensaiei e gravei pelo zoom, fui ao teatro virtual e comprei livros. Mas nada disso se compara ao prazer de conhecer pessoas que eu jamais havia imaginado poder conhecer. E, mais ainda, ao prazer de poder voltar ao hospital para fazer o trabalho que tanto amo.

Com o apoio de tablets e de profissionais dos hospitais, conseguimos visitar virtualmente crianças nas alas pediátricas. E hoje posso dizer que conheço a Andréia, colaboradora e parceira que carrega os tablets pra lá e pra cá, muito mais amplamente.

Em profundidade, lateralidade, horizontal e verticalmente. Seu celular tem revelado lados com os quais nunca havíamos nos deparado: seus cotovelos, nuca, pernas e pés são bem simpáticos.

Ei, espera aí! Eu já mereço subir de nível, né? “Level 4”, pessoal!

E olha que eu nem precisei de terapia, eu mesma fui me convencendo de que o virtual é muito legal. O único problema é que, agora que estou gostando de fazer vídeos, que estou mais familiarizada com as plataformas, que já sei lidar com os equipamentos… As ideias acabaram.

Ai, minha Nossa Senhora das Teclas, ajuda!

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Sueli Andrade

Palhaça, atriz, dançarina e professora de danças. Atua como Dra. Greta Garboreta na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.


Postado em:

Quarentena

Tags

atendimento virtual, Delivery Besteirológico, ideias, pandemia, Plantão Besteirológico, produção de vídeos, quarentena, tecnologia, visita virtual

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.