. Mensagem do Primeiro Quadrante da Rota Estelar Pós Covid-19 – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Mensagem do Primeiro Quadrante da Rota Estelar Pós Covid-19

1 de março de 2021
Tempo de leitura: 2 minutos

Greyce Braga

Atriz e advogada. Atua como Dra. MonaLisa na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2007.

Comentario 0
Compartilhar 0

Primeira reunião administrativa virtual dos Doutores da Alegria, março de 2020.

Primeiro Quadrante da Rota Estelar Pós Covid-19. 9h45. Aviso da Nave Mãe aos navegantes: “Todos os besteirologistas continuarão a fazer relatórios mensais para os hospitais, apesar da suspensão momentânea dos atendimentos presenciais”.

Oitavo Quadrante da Rota Estelar, pós Covid-19. 9h50. Presente virtualmente à reunião, Dr. Wago, utilizando tecnologia alienígena, envia mensagens criptografadas de ponta a ponta para Dra. MonaLisa (Terceiro Quadrante), que as decodificou, fez um CTRL C + CTRL V e reenviou para Dr. Marmelo (Segundo Quadrante) e Dra. Nana (Sétimo), que replicaram para Dr. Gonda (Terceiro) e Dra. Muskyta (Décimo).

Assim, rapidamente, viralizou para toda a equipe de seis besteirologistas do Hospital Barão de Lucena o texto que dizia: “Como assim? Por que vamos escrever relatórios se não temos plantão?”. Esclarecendo a reunião virtual: fica cada um em seu quadrante da rota estelar.

Multiverso Paralelo. 9h55. O questionamento da mensagem foi tão profundo que gerou desequilíbrio na Força e alterou a curva do Espaço-Tempo.

Agosto de 2020. Futuro do pretérito. Horário de Brasília. Nós precisamos responder à fatídica pergunta do Dr. Wago, criptografá-la e enviá-la de volta no tempo para todos os Quadrantes da Rota Estelar onde houver besteirologistas do Barão de Lucena. Assim vamos reestabelecer o equilíbrio da Força, salvando todo o Universo Besteirológico.

Caros colegas, se vocês estão recebendo esta mensagem, é porque conseguimos entender a função de continuar escrevendo relatórios em plena pandemia, mesmo sem haver plantões.

Nós somos vocês, no futuro. Entendam: depois desta primeira reunião online, em que vocês estão agora, os meses foram passando e nós fizemos muitas coisas, como o Delivery Besteirológico, um Festival virtual ao vivo e muitos Consultórios online. Também começamos a atender alguns hospitais em tempo real, através do Plantão Besteirológico!

Paralelamente, os relatórios foram aparecendo mês a mês. Hospital por hospital. Eles têm falado sobre a saudade dos encontros com as crianças, da falta que sentimos da rotina, da grandeza dos profissionais de saúde, mas também sobre medo e solidão.

Alguns relatórios atualizaram as equipes dos hospitais sobre nossas inúmeras novas atividades e, desta maneira, falando de nossos afetos, relembrando situações que vivemos juntos, contando histórias, estivemos sempre por perto, apesar da distância. Conseguiram entender agora?

A palavra é o que torna presente o que está ausente. Nós escrevemos porque a linguagem tem o poder de abrir uma comunicação com o infinito e nos fazer saltar de dentro dos relatórios para os corredores dos hospitais a cada vez que alguém nos lê.

É uma maneira possível de chegar junto. Não achem estranho.

Assinado: Dra. MonaLisa, Dr. Marmelo, Dr. Wago, Dra. Nana, Dra. Muskyta e Dr. Gonda.

Primeira reunião administrativa online dos Doutores da Alegria, março de 2020. Primeiro Quadrante da Rota Estelar Pós Covid-19. 10h.

Nave Mãe observa que apenas os besteirologistas do Hospital Barão de Lucena recebem uma mensagem criptografada de ponta a ponta. Eles leem, olham para a câmera e sorriem fazendo sinal de positivo.

Satélites detectam pequena sobrecarga da Força e oscilação na curva Espaço-Tempo. Na reunião, ninguém questionou a necessidade de manter os relatórios mensais.

Fim da transmissão.

_texto originalmente escrito para o Boca Larga.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Greyce Braga

Atriz e advogada. Atua como Dra. MonaLisa na Doutores da Alegria, em Recife, desde 2007.


Postado em:

Histórias de hospital, Quarentena

Tags

carta, comunicação, Delivery Besteirológico, Festival Miolo Mole, futuro, pandemia, Plantão Besteirológico, retrospectiva, visita virtual

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.