. Doutores da Alegria lança Boca Larga – Tempos de Pandemia em edição virtual – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria lança Boca Larga – Tempos de Pandemia em edição virtual

29 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A associação Doutores da Alegria lança o quinto volume da série Boca Larga, em edição virtual e gratuita. “Boca Larga – Tempos de Pandemia” traz textos de diversos colaboradores da associação, entre artistas e profissionais multidisciplinares, sobre os impactos do novo coronavírus nos ofícios de cada área.

O Boca Larga teve sua última edição em 2008, com pesquisas e reflexões focadas na prática artística, fruto de um olhar apurado sobre a experiência de atores e atrizes que atuam em hospitais.

Doze anos depois, ele foi revisitado por Lourdes Atié, diretora de Formação da Escola Doutores da Alegria, que propôs um novo olhar: por que não incluir reflexões de todos os trabalhadores da organização, ampliando o escopo artístico?

“Na associação, o que mais aparece é o trabalho dos palhaços, mas essa atuação se materializa por meio de um esforço coletivo de diferentes profissionais que, em tempos de pandemia, fortaleceu ainda mais os canais colaborativos”, diz ela. O convite à escrita foi aberto a todos e se materializou em 45 textos tendo o distanciamento social como pano de fundo.

“A ideia foi abraçada por muitos que, corajosamente, expuseram como se sentem, aprendem e desfrutam, buscando caminhos para viver em tempos tão difíceis”, diz Lourdes.

O Boca Larga traz o registro coletivo desse tempo. O conteúdo dos textos é vasto: há reflexões sobre o sentimento de impotência diante do vírus, sobre solidão, confinamento e saudade. E também relatos de união, de reinvenção do trabalho e descobertas de potências individuais e coletivas. Um prato cheio para entender as cabeças que pensam, criam e contribuem para os quase 30 anos da organização.

Com coordenação editorial e organização de Lourdes Atié, editoria de arte e projeto gráfico de Iêda Alcântara, capa de Danilo Lima e assistência editorial e revisão de Gabriela Caseff.

Acesse aqui para ler Boca Larga – Tempos de Pandemia no formato flipbook, como se estivesse passando as páginas. Ou clique aqui para fazer o download da versão em PDF.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.