. Sistema Lúdico de Saúde – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Sistema Lúdico
de Saúde

Sistema Lúdico
de Saúde

p ensado para o público em geral, maiores de 18 anos, que não necessariamente têm foco na prática artística.

A condição de ser da arte e atuar na saúde inspirou a Escola dos Doutores da Alegria a criar o Sistema Lúdico de Saúde. O sistema é destinado a uma experiência e acolhe princípios básicos do jogo cênico, como o brincar, o olhar, a escuta. É uma proposta de reconexão com características originais do ser humano, como a habilidade de brincar e, a partir disso, a possibilidade de recriar a nós mesmos.

Além dos cursos, há encontros temáticos com filósofos, especialistas em temas relevantes à atualidade e atividades com outras formas artísticas como assistir a filmes, a espetáculos e idas a museus.

Palhaço para Curiosos

Uma formação leve, descompromissada do desenvolvimento artístico, com conteúdo sobre o olhar e a escuta para o mundo, sobre cuidar de si.

Saiba mais

Do Lúdico ao Lúcido

O curso é um convite a experimentar a intuição. Se o aprendizado se dá pelo físico, pelo intuitivo e pelo intelectual, por que não estimular a intuição através da espontaneidade e da criatividade, que muitas vezes estão adormecidas em nós?

Saiba mais

Ciclo de Palestras

Toda última quinta-feira do mês, convidados abordam pautas de interesse da organização, como políticas culturais e economia criativa, ética, garantia de direitos e arte.

Saiba mais

Escola em Obras

A série de vídeos Escola em Obras, desenvolvida durante a pandemia, apresenta os programas da Escola nos campos da Arte e da palhaçaria.

Saiba mais

Profissionais da Saúde

Cursos e orientações, feitos em parceria com instituições de ensino ou de saúde, para estudantes de Medicina e demais áreas da saúde

Saiba mais