. Processo de seleção de artistas para o elenco do Doutores da Alegria – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Processo de seleção de artistas para o elenco do Doutores da Alegria

5 de abril de 2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 5
Compartilhar 0

Post QuadradoDoutores da Alegria está em busca de profissionais de Artes Cênicas que possuam especialização e prática na linguagem do palhaço para compor o seu elenco nas cidades de São Paulo e Recife. 

As inscrições acontecem de 10 a 30 de abril de 2018 para a cidade do Recife e de 10 de abril a 10 de maio para a cidade de São Paulo. Quatro artistas serão selecionados para compor o elenco na cidade de Recife e seis para São Paulo.

Quem pode participar

Entre as exigências para participar do processo seletivo estão possuir DRT de ator ou de palhaço, comprovado pela ficha de inscrição, e ter mais de 18 anos. Entre os critérios observados durante todo o processo seletivo estarão a experiência artística – como ator ou palhaço-, outras habilidades desenvolvidas e a compatibilidade dentro do jogo e no hospital.

Doutores da Alegria não trabalha com voluntários. Todos os artistas são remunerados.

O processo seletivo

A seleção envolve três etapas: análise curricular, oficina de seleção, teste prático no hospital e entrevista. O candidato deve ler o edital na íntegra, obrigatoriamente, escolher a cidade onde deseja atuar e enviar os materiais solicitados para os e-mails indicados abaixo.

+ faça o download do edital de seleção (leitura obrigatória)
+ faça o download da ficha de inscrição

Fase 1: Envio do material
Os candidatos devem enviar os materiais listados abaixo 10 e 30 de abril para editalrecife@doutoresdaalegria.org.br (elenco de Recife) e entre 10 de abril e 10 de maio para editalsp@doutoresdaalegria.org.br (elenco de São Paulo).

– Ficha de inscrição com declaração preenchida, assinada e escaneada (disponível aqui)
– Carta de intenção (por que quer trabalhar no Doutores da Alegria?)
– Currículo sucinto com formação, experiência profissional e dados de contato
– Uma foto de artista e outra de palhaço (anexadas ao e-mail)
– Material visual (link de vídeos de boa qualidade em teatros ou espaços/eventos públicos)

Só serão aceitas inscrições cuja documentação estiver completa e somente pelos e-mails citados acima a partir de 10 de abril. Serão aceitos somente links de material visual. Os candidatos selecionados nessa etapa (até 25 para cada cidade) serão contatados diretamente para participar da próxima fase.

Fase 2: Exercícios práticos de seleção
Serão atividades e exercícios práticos de jogo e introdução à linguagem do palhaço, como aquecimento para o que os candidatos irão se deparar no hospital. Serão realizadas no Recife nos dias 28 e 29 de maio e em São Paulo nos dias 18 e 19 de junho. Os selecionados nesta etapa serão contatados diretamente para participar da fase seguinte.

Fase 3: Teste prático no hospital + Entrevista
O teste prático acontecerá em um dos hospitais atendidos pela Associação em cada cidade, com acompanhamento dos palhaços do elenco. A entrevista pessoal será a última etapa, realizada com integrantes do Doutores da Alegria em cada unidade. Os testes acontecem em Recife entre os dias 4 e 6 de junho e em São Paulo entre os dias 26 e 28 de junho. As entrevistas serão em Recife entre os dias 7 e 8 de junho e em São Paulo entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Resultado 

O resultado da seleção será divulgado em 11 de junho para candidatos do Recife e em 4 de julho para candidatos de São Paulo exclusivamente neste site e nas redes sociais do Doutores da Alegria.

Demais informações podem ser obtidas pelos e-mails editalsp@doutoresdaalegria.org.br ou editalrecife@doutoresdaalegria.org.br.



Categorias


Lá do arquivo

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
4 Autores de comentários
Claudia Maria MonteiroMarinalva de Melo Sobrinho SilvaMerciaUrsula Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
Ursula
Visitante
Ursula
Visitante

Eu gostaria de a alergar uma criança como eu faço

Ursula
Visitante
Ursula
Visitante

Eu quero alegrar uma criança

Mercia
Visitante
Mercia
Visitante

Gostaria que bcs firmasse uma turma aqui em Fortaleza para participar

Marinalva de Melo Sobrinho Silva
Visitante
Marinalva de Melo Sobrinho Silva
Visitante

Não sou formada em artes cênicas, mas gostaria muito de fazer parte deste grupo, tenho 59 anos e uma alegria imensa em viver, gostaria muito de ser avaliada
Obrigada.

Claudia Maria Monteiro
Visitante
Claudia Maria Monteiro
Visitante

Também não sou formada em artes cênicas.
Mas… já tive várias experiências dês de pequena com pacientes em hospitais através de minha mãe que trabalhava em um, e atualmente eu passei por essa experiência. É tudo o que eu pensava e hoje penso, é em levar alegria, motivação, um momento de descontração para os que estão ali tão vulnerável e desacreditado de tudo. Um sorriso, uma Luz, uma vontade de seguir em frente, é uma força para elas seguir em frente.

Existem 5 Comentários.