Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Qual a formação de um palhaço? Veja 5 exemplos

29 de novembro de 2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 2
Compartilhar 338

Para estar no elenco do Doutores da Alegria é preciso ter vocação para atuar em um palco improvável: o hospital.

Sim, também precisa ser artista, pois a arte é a nossa essência desde 1991, quando o ator e palhaço Wellington Nogueira idealizou o projeto. E outras cositas más que envolvem, por exemplo, habilidades técnicas, histórico de trabalho, desenvoltura com o espaço hospitalar e outras qualidades, assim como em toda contratação profissional.

Pra mostrar um pouco da diversidade de artistas que temos hoje em nosso elenco (e também para matar a curiosidade sobre a formação em palhaçaria!), trazemos cinco exemplos com diferentes trajetórias:

Thais Ferrara
Dra. Ferrara

Thais é graduada pela Escola de Arte Dramática da USP. É também instrumentista e formada em Psicologia. Atuou como atriz e palhaça em diversas peças de teatro e dirigiu inúmeras outras. Conduziu muitas formações para públicos como profissionais de saúde e estudantes e foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento da Escola Doutores da Alegria. Ingressou em 1993 e esteve muitos anos atuando no hospital. Hoje é nossa diretora de Formação.

Luciano Pontes
Dr. Lui

Luciano é ator, palhaço, escritor, ilustrador e contador de histórias. Tem formação livre em Teatro e Dança. Atuou em diversos espetáculos e escreveu livros premiados. Hoje ele atua em uma companhia artística que pesquisa e cria espetáculos a partir da oralidade, da literatura e das linguagens teatrais. Está no Doutores da Alegria desde 2003.

Sandro Fontes
Dr. Sandoval

Sandro obteve formação circense no Circo Escola Grajaú e com o Grupo Tapias Voadores. Foi aluno da primeira turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens da Escola Doutores da Alegria. Hoje atua em companhias artísticas com a linguagem do palhaço, além de estar em nosso elenco desde 2007.

Du Circo
Dr. Pinheiro

Du Circo é artista circense formado pelos grupos Acrobático Fratelli e Fractons. É um premiado malabarista e atua em centenas de eventos e convenções circenses nacionais e internacionais. Ele faz parte da organização do Circo no Beco, atua em companhias artísticas com a linguagem do palhaço e está no Doutores da Alegria desde 2006.

Greyce Braga
Dra. Monalisa

Greyce é atriz com formação pelo Curso Regular de Teatro do SESC de Pernambuco. Também é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atuou em diversas montagens teatrais e integra desde 2007 o elenco do Doutores da Alegria.

Estes cinco artistas são inspirações pra quem deslumbra a atividade artística dentro de hospitais. Clique aqui para ver o nosso elenco completo. Como se vê, há muitos caminhos para a formação em palhaço. Se tiver dúvidas, deixe um comentário que a gente segue a conversa.


Dizem por aí


Categorias


Lá do arquivo

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
CaioAdriana Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
Adriana
Visitante
Adriana
Visitante

Como posso ser contadora de histórias no hospital?

Existem 2 Comentários.