. Qual a formação de um palhaço? Veja 5 exemplos – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Qual a formação de um palhaço? Veja 5 exemplos

29 de novembro de 2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Gabriela Caseff

Editora do Blog. Atua na comunicação da Doutores da Alegria desde 2011 e é repórter na Folha de S.Paulo

Comentario 9
Compartilhar 0

Para estar no elenco do Doutores da Alegria é preciso ter vocação para atuar em um palco improvável: o hospital.

Sim, também precisa ser artista, pois a arte é a nossa essência desde 1991, quando o ator e palhaço Wellington Nogueira idealizou o projeto. E outras cositas más que envolvem, por exemplo, habilidades técnicas, histórico de trabalho, desenvoltura com o espaço hospitalar e outras qualidades, assim como em toda contratação profissional.

Então, respondendo à pergunta que a gente mais responde há 28 anos (“Como eu faço pra participar dos Doutores da Alegria?”), eu digo que há duas maneiras: sendo contratado como artista para o elenco de palhaços ou como profissional para a equipe da administração. Olha só a nossa equipe aqui. Para ambos tem processo seletivo e as vagas são abertas quando precisamos de novas pessoas (já viu o nosso Linkedin?). Não, não somos voluntários.

E, claro, dá pra abraçar a causa fazendo uma doação, sendo parceiro, doando notas fiscais, imposto de renda…. Clica aqui pra ver tudinhoPergunta respondida?

Enfim, pra mostrar um pouco da diversidade de artistas que temos hoje em nosso elenco (e também para matar a curiosidade sobre a formação em palhaçaria!), trazemos cinco exemplos com diferentes trajetórias.

Thais Ferrara
Dra. Ferrara

Thais é graduada pela Escola de Arte Dramática da USP. É também instrumentista e formada em Psicologia. Atuou como atriz e palhaça em diversas peças de teatro e dirigiu inúmeras outras. Conduziu muitas formações para públicos como profissionais de saúde e estudantes e foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento da Escola Doutores da Alegria. Ingressou em 1993 e esteve muitos anos atuando no hospital. Hoje é nossa diretora de Formação.

Luciano Pontes
Dr. Lui

Luciano é ator, palhaço, escritor, ilustrador e contador de histórias. Tem formação livre em Teatro e Dança. Atuou em diversos espetáculos e escreveu livros premiados. Hoje ele atua em uma companhia artística que pesquisa e cria espetáculos a partir da oralidade, da literatura e das linguagens teatrais. Está no Doutores da Alegria desde 2003.

Sandro Fontes
Dr. Sandoval

Sandro obteve formação circense no Circo Escola Grajaú e com o Grupo Tapias Voadores. Foi aluno da primeira turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens da Escola Doutores da Alegria. Hoje atua em companhias artísticas com a linguagem do palhaço, além de estar em nosso elenco desde 2007.

Du Circo
Dr. Pinheiro

Du Circo é artista circense formado pelos grupos Acrobático Fratelli e Fractons. É um premiado malabarista e atua em centenas de eventos e convenções circenses nacionais e internacionais. Ele faz parte da organização do Circo no Beco, atua em companhias artísticas com a linguagem do palhaço e está no Doutores da Alegria desde 2006.

Greyce Braga
Dra. Monalisa

Greyce é atriz com formação pelo Curso Regular de Teatro do SESC de Pernambuco. Também é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atuou em diversas montagens teatrais e integra desde 2007 o elenco do Doutores da Alegria.

Estes cinco artistas são inspirações pra quem deslumbra a atividade artística dentro de hospitais. Clique aqui para ver o nosso elenco completo. Como se vê, há muitos caminhos para a formação em palhaço. Se tiver dúvidas, deixe um comentário que a gente segue a conversa.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Gabriela Caseff

Editora do Blog. Atua na comunicação da Doutores da Alegria desde 2011 e é repórter na Folha de S.Paulo


Postado em:

Sobre Doutores

Tags

artista, como eu faço pra participar, Doutores da Alegria, elenco, formação profissional, palhaço, participar dos Doutores da Alegria, teatro

Receber notificação
Notificação de
guest
9 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana
Adriana
5 a

Como posso ser contadora de histórias no hospital?

Caio
Caio
5 a

Sou fã de todos os doutores da alegria, desejo que Deus abençoe sempre vocês!!!

Ana
Ana
5 a

Como faço pra vira uma doutora da alegria

Anderson Francisco de Araújo
Anderson Francisco de Araújo
5 a

Amo fazer o bem porriso já fiz minha primeira oficina de palhaço no Risotonicos sonho um dia fazer parte do doutores da alegria

Verônica Pontes da Silva
Verônica Pontes da Silva
4 a

Olá Boa noite! Vcs são lindos meu Deus como eu gostaria de fazer parte desse trabalho .Meu nome é Verônica Pontes sou de Caucaia- ce , sou Atriz já trabalho com espetáculos infantis , oficineira , animação de de eventos, palestras humorísticas, e etc.Sou ARTISTA! Me viro no meio artístico que pena que as inscrições encerraram .

Existem 9 Comentários.