. Palhaços apresentam Conta Causos na Cidade Tiradentes – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Palhaços apresentam Conta Causos na Cidade Tiradentes

19 de maio de 2022
Tempo de leitura: 1 minutos

Pollyanna Diniz

Comentario 2
Compartilhar 0

Crianças e adultos de todas as idades estão convidados para o espetáculo Conta Causos, que faz única apresentação neste sábado, 21 de maio, às 16h, na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo.

“Montamos um espetáculo muito divertido. O público vai rir com as palhaçadas e se emocionar com as histórias que aconteceram nos hospitais”, adianta David Taiyu, coordenador artístico da unidade São Paulo dos Doutores da Alegria, que assina a direção em conjunto com Ronaldo Aguiar, diretor artístico.

Os palhaços contam histórias reais, que aconteceram durante os atendimentos às crianças, seus acompanhantes e profissionais de saúde nos hospitais públicos da capital paulista. A intenção é que mesmo quem está fora do hospital possa conhecer um pouco da realidade do trabalho dos Doutores da Alegria a partir das esquetes encenadas pelos palhaços.

Nesta edição especial do Conta Causos, as histórias serão contadas por Dra. Faísca (Raíssa Guimarães), Dra. Tutty Bolot’s (Suzana Aragão), Dr. De Dérson (Ânderson Spada) e Dr. Pysthollynha (Duico Vasconcelos).

Dr. Pysthollynha, por exemplo, conta a história de um menino que não conseguia se levantar da cama, mas que não se segurou quando viu os palhaços em apuros! As calças dos palhaços estavam caindo e, de pronto, o garoto foi ajudar a dupla de besteirologistas. Outra história relaciona o trabalho no hospital ao universo circense e se desenrola como um tradicional número de circo.

“Mesmo que seja um lugar difícil, o hospital também pode se transformar no espaço do brincar, do lúdico, da imaginação. Isso é importante inclusive para o tratamento de quem fica internado, às vezes, por longos períodos”, conta Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação Doutores da Alegria.

A realização do Conta Causos é da associação Doutores da Alegria e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Serviço:

Conta Causos dos Doutores da Alegria

Quando: dia 21/05 (sábado), às 16h

Onde: Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes (R. Henriqueta Noguez Brieba, 281, Fazenda do Carmo, São Paulo)

Quanto: Gratuito

Informações: (11) 2556-3624

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Flavia Ferreira gomes da Silva
Flavia Ferreira gomes da Silva
1 a

Boa noite

Vocês fazem apresentação em escolas??

Existem 2 Comentários.