. Escola Doutores da Alegria abre inscrições para curso gratuito focado em artistas – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Escola Doutores da Alegria abre inscrições para curso gratuito focado em artistas

12 de março de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 5
Compartilhar 0

A Escola Doutores da Alegria abre processo seletivo para a Formação Básica de Palhaço. O curso de iniciação à linguagem na máscara do palhaço é para artistas e estudantes de Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança ou Música – nível técnico ou superior).

O curso tem duração de seis meses, de 10 de maio até 13 de dezembro de 2021, com intervalo de férias em julho. As aulas presenciais acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30, em local a ser definido na cidade de São Paulo.

O curso se estrutura pedagogicamente entre experiências musicais, físicas e jogo de relações. Os estudantes também terão demanda de atividades extracurriculares como assistir palestras, filmes, realizar trabalhos e pesquisas, como construção de cenas. O conteúdo a ser explorado está neste edital de seleção.

Do número de vagas total, 30% serão reservadas para autodeclarados negros, indígenas residentes no Brasil, pessoas com deficiência, pessoas com visto humanitário/refugiados e pessoas travestis, transexuais ou transgêneros.

O curso é parte integrante do projeto “Centro Cultural Doutores da Alegria – Plano Anual”, inscrito e aprovado pelo Programa de Ação Cultural – ProAc/ICMS.

+ Clique e veja aqui o edital de seleção do curso

PROCESSO SELETIVO

Quem pode participar
O curso é destinado a estudantes de Artes Cênicas (Teatro, Circo, Dança ou Música – nível técnico ou superior), maiores de 18 anos, estudando há pelo menos um ano e artistas que buscam uma iniciação na linguagem do palhaço.

Como participar
Os candidatos precisam enviar para o e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br os seguintes materiais:
· Breve currículo (dados pessoais, formação artística, experiência profissional, email e telefone)
· Carta de interesse (por que quer participar desta formação? – com até 20 linhas)
· Uma foto (sem maquiagem)

Etapas da seleção
A seleção ocorrerá em duas etapas, que compreendem análise de material e oficina artística. A não participação nas datas indicadas abaixo acarreta a desclassificação do candidato do processo seletivo.

· Envio de carta de interesse, currículo e foto: até o dia 16/04/2021
· Divulgação dos pré-selecionados no site: 23/04/2021
· Agendamento das oficinas: de 26 a 30/04/2021
· Oficina artística: de 03 a 05/05/2021
· Divulgação dos selecionados: 06/05/2021
· Início das aulas: 10/05/2021

A divulgação dos selecionados será feita no site e redes sociais da associação.

+ Clique e veja aqui o edital de seleção do curso

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
5 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Joselito Gaza
Joselito Gaza
3 a

Uma pergunta que se faz pertinente nos tempos atuais, com medidas de restrição vigorando e sendo prorrogadas: esse curso será mesmo conduzido com os alunos presencialmente?? Ou existe a possibilidade de ocorrer de forma remota??

Marcelo
Marcelo
3 a

Boa noite!! -Meu nome: Marcelo Fernandes. – Sou do RJ , tenho 55 anos e não tenho nenhuma formação artística, entretanto meu maior ” sonho”, “desejo”, “vontade”,…é aprender ,”construir” um palhaço e trabalhar voluntariamente/ humanitáriamente , como os Srs. já vem atuando com singularidade é amor a anos…trabalho este que traz amor , acolhimento e exemplo de empatia. Diante destes breves e resumidos relatos de transbordam de nossos corações , que na verdade o amor em relação a tais relação, pode se dizer , indescritíveis, peço a oportunidade de participar deste conceituado curso de formação. Agradecemos de coração!! Marcelo Fernandes.… Leia mais »

Ademilson
Ademilson
3 a

Este curso é só presenciais??? Não tem onlaine???

Existem 5 Comentários.