Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Encontro reúne palhaços que atuam em hospitais no Brasil

15 de outubro de 2018
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 8

Você vai aos hospitais em grupo ou individualmente como palhaço há pelo menos um ano? Então dá uma olhada nisto: o 5º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospitais, organizado pelo Doutores da Alegria, em São Paulo, está confirmado para os dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro Universitário São Camilo, no bairro do Ipiranga.

O Encontro, que faz parte do Programa Palhaços em Rede, acontece a cada dois anos e tem o propósito de oferecer um espaço de troca para grupos e iniciativas que já atuam nos hospitais como palhaços. A proposta deste ano é lançar um novo olhar sobre a Rede, para que possamos refletir sobre qual é a sua função e, coletivamente, discutir os próximos passos, tarefas e objetivos, tendo claros o envolvimento e o compromisso de cada participante.

Além das mesas de discussões, a programação traz apresentações sobre os conceitos de Rede, sobre os impactos que as mudanças do coletivo causam no indivíduo, além de uma atividade lúdica.

O Programa Palhaços em Rede foi implementado em 2007 e hoje abrange cerca de 1190 iniciativas. Em julho deste ano, iniciamos a discussão e preparação deste Encontro na sede dos Doutores em São Paulo, que contou com a participação de 13 grupos cadastrados no Programa, vindos de 13 cidades localizadas em seis estados, sob a facilitação dos consultores Rogério Silva e Achala Andréa, da PACTO. Nesse processo, foram criados grupos de trabalho com focos em sustentabilidade, nova governança, comunicação e formação. Os resultados dos grupos serão apresentados durante o Encontrão.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas por esse link: https://www.sympla.com.br/5o-encontro-palhacos-que-atuam-em-hospitais–doutores-da-alegria

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Algumas informações para participar do Encontrão de novembro:

Pré-requisito: o grupo ou indivíduo deve estar com o cadastro atualizado no Programa Palhaços em Rede e comprovar sua atuação no hospital há pelo menos um ano;

– Após realizada a inscrição pelo site, deverá enviar (anexo) uma carta do hospital/local de atendimento certificando sua atuação naquele espaço para o e-mail: encontro5@doutoresdaalegria.org.br; Caso a carta não seja enviada, a inscrição será cancelada pela organização do evento;

– Não haverá cobrança de taxa de inscrição;

– Serão disponibilizadas até 4 vagas por grupo participante;

– Ofereceremos um café da manhã coletivo no início das atividades e coffee break durante algumas atividades;

– Transporte, traslado, hospedagem, alimentação e outras despesas de ordem pessoal são de responsabilidade de cada participante.

Serviço:
Quando: 16 a 18 de novembro de 2018
Onde: Centro Universitário São Camilo (Avenida Nazaré, 1501, Ipiranga, próximo ao metrô Alto do Ipiranga)
Inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/5o-encontro-palhacos-que-atuam-em-hospitais–doutores-da-alegria
Quanto: Gratuito
Informações: encontro5@doutoresdaalegria.org.br



Categorias


Lá do arquivo

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.