. Encontros culturais discute educação na escola e para além dela – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Encontros culturais discute educação na escola e para além dela

21 de setembro de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A próxima edição da série de encontros culturais promovida pela Escola dos Doutores da Alegria terá como tema “A educação que acontece na e para além da escola”.  Participam da conversa no dia 28 de setembro, às 17h, a Diretora de Formação da associação Doutores da Alegria, Lourdes Atié, e o pedagogo, jornalista e sociólogo catalão Jaume Carbonell.

Com 13 livros publicados sobre educação, a ideia é que Jaume Carbonell traga reflexões sobre temas como o ensino na escola na contemporaneidade, a educação que se expande para a cidade, o papel transformador da arte na educação e a busca por uma educação que aposta na cidadania democrática e no bem comum. Além disso, Carbonell deve abordar o centenário do educador pernambucano Paulo Freire, inclusive comentando sobre as comemorações da efeméride que estão acontecendo na Europa.

“Sabemos o valor da educação como um pilar civilizatório, que se aprende na escola, mas não apenas nesse espaço, abarca os canais culturais, as formas de participação social e a própria organização da cidade. A educação necessária para hoje significa aprender a viver juntos em sociedades complexas com um presente imprevisível e um futuro incerto”, comenta Lourdes Atié, socióloga e educadora.

O encontro será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e do Facebook do Doutores da Alegria. A apresentação é da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.