. Atividades com os palhaços movimentam Recife em setembro – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Atividades com os palhaços movimentam Recife em setembro

4 de setembro de 2019
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

O mês de setembro será repleto de atividades abertas ao público na unidade Recife. Na programação tem Conta Causos, Bobociclismo e um cabaré de palhaços.

Com a intenção de celebrar os 28 anos da organização e os 16 anos de atuação na cidade, os artistas convidam a população a conhecer um pouco mais do trabalho que realizam diariamente em quatro hospitais públicos de Recife.

Conta Causos

Nos dias 14 e 21 de setembro, às 10h, eles levam o Conta Causos à Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco. Os palhaços compartilham histórias e experiências vividas em seu trabalho junto a crianças hospitalizadas, lembrando passagens marcantes – ora divertidas, ora emocionantes – ocorridas durante as intervenções.

As apresentações acontecem na Sala de Estudo do primeiro piso e haverá audiodescrição e libras nas duas sessões. A entrada é gratuita, mas incentivamos que cada pessoa leve um livro de literatura infanto-juvenil para doar para o acervo da Biblioteca. O livro precisa necessariamente ser novo ou seminovo (sem manchas, rasuras ou rasgos).

Bobociclismo

No dia 29 de setembro, às 8h30, os palhaços se reúnem para o Bobociclismo, um divertido passeio ciclístico que inicia no Parque da Jaqueira, em frente ao Econúcleo, com um alongamento com os palhaços e a “menor corrida em câmera lenta do mundo”. Neste ano, palhaços, crianças e adultos pedalam pelo Circuito dos Baobás, fazendo o seguinte percurso: Parque da Jaqueira, Jardim do Baobá, Rua do Riachuelo, Praça da República, Praça Chora Menino e retorno ao Parque da Jaqueira.

Cenas Curtas

No mesmo dia, às 16h, Doutores da Alegria apresenta “Cenas Curtas”, um cabaré de palhaços no SESC Santo Amaro. Em duplas e trios, os artistas mostram cenas que nasceram do cotidiano hospitalar e da pesquisa de linguagem nos treinamentos das sextas feiras. “Cenas Curtas” acontece no Teatro Marco Camarotti, encerrando o festival “Transborda Camarotti 10 Anos”. Os ingressos custam R$ 20.

 

As cem primeiras pessoas que comparecerem ao Bobociclismo, pegarem um bottom e comparecerem ao “Cenas Curtas” com o mesmo ganharão uma muda de pau-brasil.

Além da rotina de intervenções em hospitais, os artistas preparam um novo espetáculo com estreia para novembro em Recife. Ele deve trazer uma reflexão sobre as relações que se dão no hospital. Mais informações serão divulgadas em breve.

Serviço

Conta Causos
14 e 21 de setembro, sábado, às 10h
Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco
Rua João Lira, s/n – Santo Amaro
Sala de Estudo do primeiro piso
Entrada gratuita

Bobociclismo
29 de setembro, domingo, às 8h30
Concentração no Parque da Jaqueira
Circuito dos Baobás
Participação gratuita

Cenas Curtas
29 de setembro, domingo, às 16h
Teatro Marco Camarotti / SESC Santo Amaro
Rua Treze de Maio, 455
R$ 20 o ingresso

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.