. Doutores da Alegria seleciona artistas profissionais do RJ para atuarem no Plateias Hospitalares – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria seleciona artistas profissionais do RJ para atuarem no Plateias Hospitalares

12 de junho de 2023
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

RESULTADO DO PLATEIAS HOSPITALARES PRORROGADO

nova data de divulgação de artistas selecionados: 4 de setembro de 2023

(atualização em 29/08/2023)

 

No intuito de transformar os hospitais em um palco para diferentes manifestações artísticas, Doutores da Alegria abre inscrições de seleção  para atuação no programa Plateias Hospitalares, no Rio de Janeiro.

Serão selecionados grupos, companhias e artistas sediados no Rio de Janeiro para atuação entre outubro de 2023 e dezembro de 2024 em hospitais públicos do município e estado.

As pessoas interessadas devem inscrever seus projetos artísticos entre 12 de junho e 17 de julho dentro das temáticas de teatro, circo, dança, música e espetáculos itinerantes (cortejos).

Os temas e as técnicas dos projetos são livres, podendo ser inéditos ou não-inéditos, desde que preencham os requisitos presentes no edital de seleção.

Excelência artística, criatividade, pesquisa de linguagem e musicalidade, especificidade dos repertórios propostos e qualificação dos artistas e técnicos envolvidos no projeto serão alguns dos critérios avaliados para seleção.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail editalplateias@doutoresdaalegria.org.br com o envio da ficha de inscrição e documentação necessária.

Doutores da Alegria será responsável pela curadoria, contratação e orientação aos artistas selecionados para realizar o circuito hospitalar.

O projeto Plateias Hospitalares traz a ampliação do acesso à cultura e o conceito do hospital como um palco possível para diversas manifestações artísticas desde 2009.

Com o projeto, a associação pretende viabilizar o acesso de pacientes, acompanhantes e funcionários dos hospitais às apresentações artísticas de diferentes linguagens, inspirando novas relações junto às comunidades do entorno dos hospitais.

Serviço:

Projeto Plateias Hospitalares

Quem pode inscrever: artistas, companhias e grupos artísticos do Rio de Janeiro

Eixos temáticos das apresentações: teatro, circo, dança, música e espetáculos itinerantes (cortejos)

Local de atuação: hospitais públicos do Rio de Janeiro

Inscrições: de 12 de junho a 17 de julho pelo e-mail editalplateias@doutoresdaalegria.org.br

 

 

 

 

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.