. Parque das Ruínas (RJ) recebe espetáculos do projeto Plateias Hospitalares no dia 28 – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Parque das Ruínas (RJ) recebe espetáculos do projeto Plateias Hospitalares no dia 28

16 de novembro de 2015
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

parque_das_ruinasO Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro, mais uma vez recebe duas apresentações teatrais oferecidas pelo projeto Plateias Hospitalares do Doutores da Alegria.

A montanha das 3 perguntas e outras histórias misteriosas e Trio Capitu serão apresentados no dia 28 de novembro, sábado, às 16h e às 17h30 respectivamente, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – RJ).

Em 2014, o projeto foi selecionado pelo II Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e tem a oportunidade de extrapolar a fronteira dos hospitais e trazer para centros culturais municipais apresentações aplaudidas por centenas de pacientes e profissionais de saúde.

22144772819_32b3651d45_zDoutores da Alegria trabalha na elaboração de uma programação cultural especial, com atividades voltadas a pacientes adultos e idosos, crianças e comunidades do entorno de oito hospitais públicos do Rio de Janeiro. O projeto nasceu com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e criar novos espaços de interação entre a arte e a saúde. Entre as linguagens artísticas oferecidas estão o teatro, a música, o circo, a dança, a poesia, entre outras.

Plateias Hospitalares no Parque das Ruínas (Rio de Janeiro)
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre nº 169, Santa Teresa – RJ
(21) 2215-0621 | (21) 2224-3922

A montanha das 3 perguntas e outras histórias misteriosas
Ilana Pogrebinschi
Ilana narra 3 contos de 3 perguntas, 3 desejos, 3 presentes de 3 filhos. O primeiro veio do Vietnã: um menino que sobe uma montanha altíssima para perguntar a 3 gênios porque ele é tão feio. A segunda veio da Índia: um duende concede a seus amos que façam 3 pedidos antes dele partir. A terceira veio da África: um grande patriarca lança um desafio de sabedoria para escolher, entre seus 3 filhos, quem cuidará da tribo depois que ele se for. A atriz utiliza máscaras e bonecos de papel machê e batas africanas que o público veste para participar do último conto.
Texto, Direção e Elenco: Ilana Pogrebinschi
Classificação livre 

Trio Capitu
O grupo reúne solistas da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e se propõe a explorar a prática da música com explicações didáticas sobre os compositores, o processo criativo, os instrumentos e o modo de tocar e sentir a música. Visita diferentes períodos da história da música e traz sua sonoridade para os tempos atuais passando por grandes nomes do choro e da música popular brasileira, de Antonio Vivaldi a Vinícius de Moraes.
Direção: Trio Capitu
Musicistas: Débora Nascimento (fagote), Janaína Perotto (oboé) e Sofia Ceccato (flauta)
Classificação livre

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.