. Hora da charada! – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Hora da charada!

15 de abril de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos

Amanda Louise

Comentario 0
Compartilhar 0

Na besteirologia, se desenvolvem várias teorias e todas elas resultam em alguma Teoria da Conspiração. Forte, hein, essa expressão? Mas foi mais ou menos assim que conspirou um monte de gente: um jogo ambíguo de palavras com sons parecidos ou iguais, cujo significados e aplicações são diferentes.

Essa é a definição do recente tópico trabalhado em todas as instâncias da pediatria. Quem pensou o título deste relatório, acertou! Tem também uma outra vertente que anda pareada teti a teti, que são as pegadinhas rápidas.

É isso, minha gente, os trocadilhos e pegadinhas têm feito o maior sucesso entre todo mundo. Vamos jogar aqui, por exemplo, pra ver se você está antenado nessa tendência do hospital:

  • Quem é o pai da atriz Malu Mader?

Vamos deixar você ir pensando. Pode pensar mais um pouco e… já sabe? Se não sabe, segura um pouco a ansiedade que lá no finalzinho da leitura tu vais encontrar a resposta.

Com os “Doutor Andando” (doutorandos) e residentes, esse tópico virou “febre”, gerando desafios de “um pra um”, ao ponto do Preceptor, Doutor Niedjon, vez em outra “pegar” os Preceptados de surpresa e lhes perguntar coisas do tipo:

  • Como a célula se reproduz?

Vão pensando, vão pensando… é muito bom. E quando acontece de forma compartilhada? Você vem pelo corredor e encontra um grupinho de três pessoas rindo e tal, aí a gente pede: Me conta, pra eu rir junto também! E eles: Quer saber?

  • Qual o macarrão que perdeu a cabeça?

Tem aquelas pessoas espertinhas que ficam de “butuca”, na espreita, quase ouvindo pelas costas. É o caso da Dra. Renata. Oportunista que nem centroavante de futebol, ela não perde tempo. Ouviu que saiu uma perguntinha, ela já pega seu celular e começa a anotar pra pegar os amigos no fim de semana, veja só… e quando encontra com a gente: “Vá, mande uma!

  • Qual a tecla do computador que os astronautas adoram?

E como esquecer tal passagem enigmática, com o enigmático Doutor Sachê, Marcelo Kitnete, que ao nos ver pelo corredor, nos disse: Meninos, meninos! Rapaz agora mesmo eu vindo pra cá, pensei… êita, hoje vou encontrar “aqueles dois”. Quando parei no semáforo seguinte, dei um Google e estou com uma aqui pra pegar vocês:

  • Sabe como se chama a sorveteria do Michel Teló?

Eu e o Dr. Lui nos olhamos, eu não sabia e nem ele. Dr. Marcelo respondeu: “Ice eu te pego!” Peguei vocês! Peguei vocês! E saiu rindo feliz da vida que nem criança indo contar pra mãe o feito que conseguiu.

Viva a criança que cada um tem guardada dentro de si! Viva!

 

*Respostas:

  1. Malu Fader
  2. Uma enzima da outra
  3. Macarrão parafuso
  4. Space

 

Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) e Dr. Lui (Luciano Pontes)

 

5
1
vote
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Amanda Louise


Postado em:

Histórias de hospital

Tags

artístico, encontro, hospital, palhaço, saúde

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.