. Novo espetáculo adulto: apoie pelo Catarse – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Novo espetáculo adulto: apoie pelo Catarse

22 de julho de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Doutores da Alegria está preparando um novo espetáculo adulto que faz parte das comemorações de 21 anos da organização. “O homem que fala” está previsto para estrear em setembro em São Paulo e faz uma síntese do que vimos em duas décadas dentro dos hospitais. 

Para viabilizar a produção do espetáculo, Doutores da Alegria criou um projeto de crowdfunding – financiamento colaborativo – na plataforma Catarse com o objetivo de arrecadar R$ 72 mil. A partir de R$ 35 já é possível ajudar a financiar.

Sobre “O homem que fala”

O hospital é a síntese de uma comunidade, uma vez que todos os problemas socioeconômicos culturais e de saúde entram por suas portas. E já que o hospital é o nosso território de ação, nossa matéria prima de trabalho, vivenciamos estes problemas e claro… Não passamos imunes a isso. Doutores da Alegria já traduziu essa vivência por meio de espetáculos infanto-juvenis, atividades culturais e através de sua Escola, mas sentimos a necessidade de fazer essa transposição para o teatro, para o público adulto, agora que completamos 21 anos de existência. Assim nasceu a peça “O homem que fala”.

O espetáculo explora a condição humana, o homem se apropriando de um novo entendimento sobre o que são a saúde e a doença, mostrando a importância da memória no desenvolvimento e no reconhecimento de si. Uma síntese do que vemos em duas décadas dentro dos hospitais – o palhaço que atua sobre o lado saudável das crianças.

Encontramos no livro “O homem que confundiu sua mulher com um chapéu”, do neurocientista Oliver Sacks, um terreno fértil para nossas inquietações. Serão encenadas esquetes baseadas nas histórias reais do livro, dentro da linguagem do palhaço, mas sem colocar o nariz que tanto nos caracteriza.

Apoie o espetáculo “O homem que fala”

(Doutores da Alegria – O Homem Que Fala from Videosfera Multimidia on Vimeo.)

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.