Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Escola dos Doutores da Alegria abre seleção para curso gratuito na linguagem do palhaço

23 de dezembro de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

hr -  Lana PinhoO Programa de Ação Cultural – ProAc e a Escola dos Doutores da Alegria (SP) oferecem um curso gratuito de formação básica na linguagem do palhaço.

O curso Formação Básica de Palhaço é uma iniciação à linguagem da máscara (nariz vermelho) e ao princípio da identidade do palhaço de cada um. Por meio de exercícios, brincadeiras tradicionais e princípios fundamentais do jogo, trata de temas como a criatividade, a prontidão, a disponibilidade, a espontaneidade e presença.

Trabalha ainda a noção do ridículo, a descoberta e o desenvolvimento individual da personalidade e do caráter de cada palhaço. O curso contempla a identificação de habilidades, bem como objetos e/ou instrumentos musicais, composição de figurino e maquiagem – recursos do palhaço. 

+ Clique aqui para fazer o download do edital Formação Básica de Palhaço

O curso é destinado a artistas profissionais com DRT e estudantes de Artes Cênicas, maiores de 18 anos, e possui um processo seletivo composto por envio de material, entrevistas e oficinas. As inscrições iniciam no dia 2 de janeiro e se encerram no dia 27 de janeiro de 2017. As aulas vão de 6 de março a 30 de junho de 2017.

A participação na formação não significa que o aluno fará parte do elenco do Doutores da Alegria. 

Processo seletivo

São 25 vagas a serem preenchidas por processo seletivo. 

Para participar é necessário enviar breve currículo, uma foto 3×4 (sem maquiagem) e carta de interesse (com até 20 linhas) por correio para a Rua Alves Guimarães, 73 Pinheiros CEP 05410-000.

As demais etapas do processo compreendem a participação em uma oficina de jogo e entrevista.

Edital do curso

Todas as informações sobre o curso, como metodologia e programação, estão no edital abaixo.

+ Clique aqui para fazer o download do edital Formação Básica de Palhaço

Os interessados em participar do processo seletivo devem lê-lo atentamente. Em caso de dúvidas, faça contato via telefone (11) 3061-5523 ou e-mail doutores@doutoresdaalegria.org.br.



Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.