. Dia do Idoso tem programação especial no Rio de Janeiro – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Dia do Idoso tem programação especial no Rio de Janeiro

28 de setembro de 2013
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A primeira semana de outubro começa com a celebração do Dia do Idoso em dois hospitais do Rio de Janeiro: dia 29, domingo, no Hospital Estadual Tavares Macedo, e dia 1, terça-feira, no Hospital Estadual Eduardo Rabello. É a terceira vez que o projeto Plateias Hospitalares traz uma programação especial para a data.

Quem comanda a festa no domingo é a Sinfônica Ambulante, banda de fanfarra composta por vinte músicos que tocam ritmos como samba, rock’n’roll, funky music, forró, maracatu, salsa, jazz, sempre com muito espaço para improvisos. Na terça o grupo Bando de Palhaços faz uma apresentação no Centro Dia – centro de convivência para os idosos do hospital-, com repertório à la Roberto Carlos e distribuição de rosas vermelhas.

Diferentemente das visitas de palhaços leito a leito, o Plateias Hospitalares alcança diversos públicos – como os idosos – já que leva apresentações variadas, da contação de histórias ao circo, para o ambiente hospitalar. Os idosos que vivem no entorno do Hospital Eduardo Rabello frequentam o espaço de convivência para participar de atividades. Quando chegamos com uma programação artística, seja uma peça de teatro, um cortejo musical ou poesia, eles se sentem incluídos e participam ativamente, conta Silvia Contar, produtora do Plateias Hospitalares.

O Hospital Tavares Macedo abriga idosos em tratamento de hanseníase e muitos deles vivem no local. Uma vez passei pela enfermaria e vi vocês lá dentro com a dona Felizarda. E fiquei impressionada porque ela é uma paciente muito fechada, quase não participa de nada, mas estava lá dançando com vocês!, conta a fisioterapeuta Sonia de Oliveira.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.