. Doutores da Alegria abre convocatória para novos membros no grupo de pessoas associadas – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Doutores da Alegria abre convocatória para novos membros no grupo de pessoas associadas

23 de janeiro de 2024
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Com o intuito de dar continuidade à garantia dos princípios e valores de Doutores da Alegria, a organização abre edital de convocação para o grupo de pessoas associadas. 

A admissão de novas pessoas associadas acontece anualmente, sendo essencial a concordância com os termos do estatuto social (disponibilizado fisicamente para consulta prévia na sede da organização) e o interesse pela defesa dos objetivos institucionais e artísticos da associação, como um requisito para admissão. 

Sendo parte da engrenagem que ajuda a movimentar Doutores da Alegria, a associação tem como fim debater, analisar e propor resoluções às questões inerentes à organização, trazendo propostas de como efetivar a tarefa institucional ou criticar a forma como essa atuação vem sendo feita.

Consulte o edital de convocação na íntegra aqui – Edital de inscrição para novos associados 2024.

Nesse sentido, as pessoas que se filiarem ao grupo de associados terão a responsabilidade de pensar e atuar em conjunto com os demais membros sobre as soluções do presente e do futuro da organização.  

São essas pessoas que, por exemplo, definem as cadeiras diretoras das áreas internas por meio de votação em mecanismos democráticos de decisões. 

Doutores da Alegria vem há anos se reinventando através de uma tarefa institucional construída coletivamente, esse processo reforça os objetivos da organização com uma governança organizacional transparente e participativa. 

Mas, afinal, quem pode fazer parte da associação de Doutores da Alegria?

Estão elegíveis para avaliação as pessoas que:

  • participem ativamente da organização com visão estratégica e engajamento político e social;
  • tenha 10 anos de atuação junto a Doutores da Alegria;
  • ou 5 anos para pessoas que se autodeclararem pretas e pretos, ou pertencentes a grupos minoritários como, por exemplo, mas não se limitando a: indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+.

Passo a passo do processo convocatório

As pessoas interessadas, e que estejam dentro dos requisitos iniciais de participação, devem enviar uma carta de interesse para o diretor-presidente com no mínimo 10 (dez) dias de antecedência da assembleia geral ordinária, sendo a data máxima de envio da carta em 28 de fevereiro.  . 

Envie a carta de intenção para o e-mail: associados@doutoresdaalegria.org.br, contendo:

  • sua trajetória de engajamento e participação ativa na organização; 
  • os motivos pelos quais pretende ingressar como pessoa associada, demonstrando que preenche todos os requisitos previamente estabelecidos no estatuto social.

O pedido será previamente avaliado pela diretoria, que emitirá seu parecer para que a admissão seja deferida ou indeferida pela Assembleia Geral, agendada para o dia 13 de março, às 16h.

As eventuais dúvidas acerca da convocação realizada por Doutores da Alegria poderão ser sanadas através do e-mail: associados@doutoresdaalegria.org.br.

O presente edital não se trata de convocação e seleção para fazer parte da equipe técnica ou do elenco de Doutores da Alegria, nem mesmo para atuar como palhaço ou palhaça nos hospitais.

3.5
2
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.