. Você já imaginou o hospital sem Doutores da Alegria? – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Você já imaginou o hospital sem Doutores da Alegria?

18 de maio de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

**atualizado em 22/07/2021: Com o apoio dessa solidária comunidade, conseguimos parte dos recursos para manter nossas atividades. Em julho, o Plano Anual dos Doutores da Alegria na Lei de Incentivo à Cultura foi finalmente aprovado e tivemos os recursos captados liberados para aplicar nos projetos da associação.

A associação Doutores da Alegria inicia nesta semana uma campanha nacional de arrecadação de recursos para manter o trabalho gratuito em hospitais de São Paulo e Recife. As doações podem ser feitas por boleto bancário, transferência via Pix, Paypal e cartão de crédito em www.doeparadoutores.com.br.

Desde janeiro deste ano, a associação faz uso de seu fundo de reserva para manter os projetos. O recurso está se esgotando.

Com o plano anual ainda em tramitação na Secretaria Especial da Cultura, Doutores da Alegria fica impedida de utilizar as doações já obtidas em 20202 via lei federal de incentivo à cultura, que representam 73% do total captado pela organização.

“Apesar do doloroso impacto gerado pela pandemia, Doutores da Alegria avalia que foi vitoriosa em adaptar suas intervenções artísticas para pacientes no campo virtual”, diz Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente da associação.

“No entanto, o prolongamento da crise e a indefinição quanto à liberação de recursos impõem a busca urgente por recursos financeiros para que o trabalho nos hospitais não seja suspenso. Por isso, neste momento, estamos recorrendo ao nosso público e a todos que se identificam com nossa causa para que apoiem Doutores da Alegria”, completa.

Com a pandemia de Covid-19 e suas consequências perdurando no país, os artistas profissionais seguem realizando visitais virtuais a crianças e adultos em hospitais públicos.

A ação contribuiu com a qualidade de internação de milhares de pacientes, que seguem sem receber visitas de familiares, e apoia o trabalho de profissionais de saúde, que vivenciam o esgotamento emocional pelo prolongamento da crise sanitária.

Em 2020, Doutores da Alegria se reinventou e criou 12 ações emergenciais, no formato online, que alcançaram 13 milhões de pessoas.

O valor levantado também será destinado a outros projetos, como a Escola Doutores da Alegria, que atua com jovens em situação de vulnerabilidade social, e o projeto Plateias Hospitalares, realizado no Rio de Janeiro.​

Veja como participar da campanha “Você já imaginou o hospital sem Doutores da Alegria?” em www.doeparadoutores.com.br.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.