No dia 7 de setembro de não me lembro quando, D. Pedro I gritou: “Independência ou morte!” às margens plácidas do Ipiranga.
No dia 7 de setembro de 2015, Dr. Charlito gritou: “Ganhei na loteria! Hoje não vou trabalhar!” às margens fétidas do Tietê.
Dito e feito! Charlito ficou milionário, resolveu viver de renda. Chegou exibindo um calhamaço de dinheiro, se abanando feito leque, contando vantagem, dizendo que ia sair com a Gisele Bucha, com a Grazi Amassaferro e com a Angelina Joinha, todas de uma vez…
Claro que a Dra. Lola não gostou nada desse discurso, afinal quem é a companheira fiel de toda segunda e quarta, toda quarta e segunda? Então Charlito resolveu se embelezar para sair com as moçoilas e disse que iria fazer um transplante de cabelo.
Pra quem não conhece, Dr. Charlito é um daqueles modelos aeroporto de mosquito, sabe? Tobogã de piolho, já ouviu falar? Mente brilhante? É que ele foi ao cabeleireiro fazer luzes e deu apagão! HAHAHA! Olha o bullying!
E Lola, despeitada e de olho na fortuna do colega, na mesma hora ofereceu seus serviços cabeleirísticos pela singela quantia de alguns mil reais. Charlito topou e em poucos minutos estava transplantado com uma franjinha de causar inveja a Justin Bieber!
Ele ficou todo feliz, mas logo começou a sentir um cheiro estranho.
Charlito: Lola, esse cabelo está com um cheirinho estranho…
Lola: É que esse é mix!
Charlito: Mix?
Lola: Meia perna, virilha e axila!
Irado, Charlito arrancou os cabelos transplantados e correu pra cima de Lola, que mal teve tempo de fugir! Vixe! O feitiço virou contra o feiticeiro! Num passe de mágica, Lola estava como Charlito: carequinha-da-silva!
Mas não é que eles ficaram bonitos? Em poucos minutos estavam dançando e cantando junto com o coro de mães e crianças: “É dos carecas que elas gostam mais!”
Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava)
Instituto da Criança – São Paulo