A Roda Besteirológica volta ao teatro para curta temporada no Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, SP) entre 1º de novembro e 7 de dezembro, sábados e domingos, às 12h.
Os ingressos, já à venda, custam R$ 30 (com meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.
O espetáculo conta a rotina de um dia dos besteirologistas, que, em duplas ou trios, alternam-se em uma série de esquetes vividas no cotidiano das visitas aos leitos hospitalares. A nova temporada tem direção de Ronaldo Aguiar e direção musical de Ânderson Spada e Sandro Fontes, todos artistas do elenco fixo da organização.
– adquira ingressos para a Roda Besteirológica
“Receber o convite para dirigir a Roda foi um grande presente. É uma grande brincadeira em que o palhaço conta para o público sua rotina, seu dia a dia no hospital, de forma engraçada e lúdica. Afinal, palhaço acorda cedo, pega trem, metrô, vai de carro, moto, bicicleta, patins e até de jegue! Tudo é permitido para chegar ao hospital, pois o trabalho nunca pode parar. Quem assistir ao espetáculo vai ver que quando trabalhamos com aquilo que amamos tudo fica mais divertido e leve… E a vida tem mais significado. Espero que todos se divirtam do mesmo jeito que eu me diverti”, comenta o diretor Ronaldo Aguiar.
A Roda Besteirológica surgiu a partir de um processo criativo interno, realizado originalmente na sede dos Doutores da Alegria, em que o elenco se reunia para compartilhar as cenas extraídas, inspiradas e criadas a partir da interação com as crianças. Em 2006, esta prática transformou-se em uma intervenção artística, inicialmente realizada a cada dois meses nos hospitais em que a ONG atuava.
No ano seguinte, a Roda Besteirológica foi pela primeira vez apresentada ao público num teatro. A iniciativa, bem-sucedida, ganhou periodicidade bimestral.