Quem nunca teve contato com o trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais pode conhecer as histórias que acontecem com os palhaços nas unidades de saúde quando eles brincam de ser médicos.
O espetáculo Conta Causos está circulando pelas Fábricas de Cultura de São Paulo e a próxima parada é na Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo, nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, às 14h.
No elenco, estão Dr. De Dérson (Ânderson Spada), Dr. Pysthollynha (Duico Vasconcelos), Dr. Trillo (Igor Canova) e Dra. Tutty Bolot’s (Suzana Aragão).
O público pode esperar muitas brincadeiras de palhaço, mas também histórias inusitadas e até surpreendentes. É o caso da história contada por Dr. Pysthollynha, que aconteceu no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).
Quando chegaram ao hospital, Pysthollynha e De Dérson encontraram uma médica encostada à máquina de café, preocupada. Ela contou que a equipe médica havia feito muitos exames numa criança e que eles não tinham descoberto por que o paciente não andava.
Quando entraram no quarto do garoto, Dr. Pysthollynha, atrapalhado que só ele, deixou a calça cair! E quem disse que Dr. De Dérson conseguia ajudar o companheiro?
Foi aí que a criança se levantou da cama e se dispôs a ajudar a resolver aquela trapalhada!
Mas o spoiler termina por aqui! Se você quer saber mais histórias de hospital e de palhaços, é só assistir ao Conta Causos! O espetáculo proporciona uma imersão no trabalho dos Doutores da Alegria.
A entrada é gratuita.
O Conta Causos é uma realização da associação Doutores da Alegria e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Serviço:
Conta Causos dos Doutores da Alegria
Quando: dia 31/08 (quarta-feira), às 14h
Onde: Fábrica de Cultura São Bernardo do Campo (Av. Armando Ítalo Setti, 70, Baeta Neves, São Bernardo do Campo)
Quanto: Gratuito
Informações: (11) 4450-1710