Nas férias das doutoras Baju e Mary En, o hospital recebeu uma dupla que veio fazer uma investigação sobre o trabalho das duas besteirologistas.
Apresentaram-se como Dr. Juba e Dra. Marx, integrantes do FBI, o Fiscals Besteirologists Internationals.
No primeiro dia de visitas, os investigadores foram muito bem recebidos por todos. O Dr. Juba só não gostou quando foi confundido com o Enéas. Em contrapartida, deu-se bem em algumas paqueras com as enfermeiras.
A dra. Mary En foi delatada pelo Dr. Leo, fisioterapeuta da UTI, quando este revelou para os fiscais que ela era muito “farrapeira” por conta das suas faltas. Depois do primeiro dia de visitas, os investigadores identificaram que seria necessária uma pesquisa mais apurada, então desenvolveram um questionário para ser preenchido pelos funcionários do hospital.
Mas a grande surpresa se deu mesmo pelos pacientes apaixonantes M. e M. Os dois eram mais sagazes que os investigadores e mataram a charada depois de alguns minutos. Primeiro fizeram comparações:
– Huuuum… Você parece muito com a Mary En!
– Ei, essa voz aí parece com a da Baju!
Depois, passaram a nos seguir nos corredores. Quando não tinha ninguém olhando, eles puxaram a barba do Dr. Juba e a peruca da Dra. Marx e a vaca foi pro brejo! Identidades secretas reveladas, segredo velado: os espertos prometeram guardar com eles a descoberta!
Ah, o resultado da pesquisa deu que, mesmo com as besteiras nos atendimentos, elas tinham mais é que voltar para o hospital, afinal, o chefe as ama e elas amam os seus pequenos pacientes!
Dra. Baju (Juliana de Almeida) e Dra. Mary En (Enne Marx)
IMIP – Recife