Há alguns anos, misteriosos fatos ocorreram no hospital.
Em um dia normal, descemos as escadas, como de costume, e fomos ao andar térreo para atender na Emergência. Tudo como sempre: andar térreo, sair da Emergência, corredor, depois primeira à esquerda, primeira à direita, em frente e…
CADÊ O AMBULATÓRIO? CADÊ AS CRIANÇAS?
Ah, deve ter sido só um desencontro de horários, pensamos. O ambulatório deve ter convidado as crianças para tomar um lanche lá embaixo. Subimos pro terceiro andar. Saímos da escadaria, como de costume, viramos pro corredor à direita e…
CADÊ A ENFERMARIA? CADÊ AS CRIANÇAS?
Foi aí que começamos a ficar com muito medo. Tudo estava sumindo, de repente.
Não que a gente acredite nessas coisas, mas pensamos logo em mula-sem-cabeça, cuca, lobisomem. Brrrrrrr!
Quando estávamos todos juntos tirando par ou ímpar pra saber quem entrava primeiro no banheiro, surpresa! A enfermeira entrou perguntando se já tínhamos visto as crianças do ambulatório no primeiro andar e se já tínhamos visto as novíssimas enfermarias do lado esquerdo da escada, no terceiro andar.
Foi aí que compreendemos tudinho. Quem é que em sã consciência teve coragem de fazer mudanças tão significativas sem nos consultar? Somos besteirologistas especialistas em transferências médicas, decoração e mudanças de ambiente!
Um nobre cientista de seis anos, profundo conhecedor de Folclore aplicado à Medicina, recentemente me orientou:
É o Saci, doutora. É o Saci que muda tudo de lugar!
E é por isso que nós não duvidamos de mais nada. Aplicamos essa máxima científico-folclorista à Besteirologia e solucionamos o problema: descobrimos onde ele havia escondido o ambulatório, as enfermarias e as crianças, e tivemos um plantão tranquilo. Ufa!
Dra Monalisa (Greyce Braga)
Hospital Barão de Lucena – Recife