Dois palhaços tiraram umas férias e resolveram desembarcar no Brasil. Vieram lá do estrangeiro diretamente para o hospital!
Ah, e nós adoramos um intercâmbio! Quem lembra da visita do Le Rire Médecin? E do Cirurgiões da Alegria? E da paspalha da doutora Tomate?
Desta vez, os bobointercambistas importados são o Doctor YAY, que trabalha no pioneiro Clown Care Unit de Nova Iorque (Estados Unidos) e a Anna de Lirium, que faz parte do Red Noses Clowndoctors de Viena (Áustria). Ah, eles são mais conhecidos como os brilhantes artistas John Leo e Tanja Simma.
Anna de Lirium espertamente desembarcou no Recife. Ao invés de se jogar nas lindas praias, foi acompanhar os besteirologistas Baju e Lui pelos corredores do Hospital Oswaldo Cruz. E depois ainda participou do Festival PalhaçAria! A Baju bradou aos quatro cantos:
– Mais uma tonta pra gente administrar!
Já Yay foi fazer visitas com seis palhaços diferentes (haja paciência!) no Instituto da Criança, em São Paulo. Foi tudo na base da mímica e do palhacês. Em um dos quartos, encontraram um paciente que deu um baile de imitações de todos os bichos possíveis e imaginários. Gastaram todo o seu repertórios de imitações e o pequeno paciente era o melhor – imitava cachorro melhor que muito cachorro por aí… Os palhaços não tiveram nem a chance de contar que o terceiro elemento era um americano!
O dr. Pinheiro conta mais:
– Quando YAY se apresenta para as pessoas, ele tem um tique. Diz que é o DOCTOR YAAAAAAY e levanta os dois braços juntos! É muito divertido!
Cada passo, uma diversão, cada encontro, uma surpresa. Cada um falando uma língua pelos corredores. E eles deixaram saudade, como contou o Pinheiro:
– Quem sabe um dia cruzamos o oceano e voltamos com histórias do outro mundo…
Seguimos sonhando com novos intercâmbios!