Mingal foi surpreendido com um pedido de ajuda no Hospital Santa Marcelina.
Uma médica da área pediátrica precisava que L., uma paciente de 8 anos, raspasse seus cabelos para que fosse engessada da cintura até a cabeça por causa de um trauma que sofreu no pescoço. Dado o desafio, os besteirologistas Mingal e Sandoval foram para o quarto da garota.
L. não conhecia Sandoval, que cobria a ausência do residente dr. Chicô no hospital. Mingal resolveu apresentar os dois, mas Sandoval foi mais rápido e começou a se exibir, fazendo bobisses atendimentos para provar o quanto era bom besteirologista! Puxa vida!
Esse comportamento começou a causar ciúmes em Mingal, que imediatamente tomou a frente para mostrar suas habilidades. É claro que a competição de habilidades terminou em briga de palhaço. Em meio à confusão, Mingal pegou nos cabelos de Sandoval e, surpreendentemente, todas as madeixas loiras do doutor saíram em suas mãos, causando espanto geral!
L. prontamente gritou:
– Nossa, ele é careca!
Surpreso, Mingal o elogiou, dizendo o quanto ele ficava lindo careca… E todos no quarto concordaram. Sandoval, cheio de si, começou a falar de algumas vantagens de ser careca: não pegar piolhos, não embaraçar os fios e não gastar dinheiro com xampu.
Diante de todas essas vantagens, não haveria como L. não querer raspar careca!
Dr. Mingal (Marcelo Marcon)
Hospital Santa Marcelina – São Paulo