. Projeto Plateias Hospitalares abre inscrições para artistas e grupos* – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Projeto Plateias Hospitalares abre inscrições para artistas e grupos*

25 de outubro de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

*Texto atualizado no dia 17 de dezembro de 2021

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 30 DE DEZEMBRO!

Estão abertas as inscrições para o projeto Plateias Hospitalares, idealizado e realizado pela associação Doutores da Alegria em hospitais públicos do Rio de Janeiro.

Podem se inscrever grupos, companhias e artistas sediados no estado do Rio de Janeiro que tenham interesse de apresentar suas criações para pacientes, acompanhantes e funcionários de hospitais.

Inspirado no programa americano Hospital Audiences, que leva espetáculos aos hospitais, o projeto Plateias Hospitalares defende a ampliação do acesso à cultura e o conceito de que o hospital é mais um palco possível para as criações artísticas. Desde 2009, a proposta é promover apresentações de diferentes linguagens artísticas para uma plateia coletiva nos hospitais.

A curadoria do projeto é da associação Doutores da Alegria, que também oferece orientação aos artistas de como lidar com o ambiente hospitalar, a partir da experiência de 30 anos de atuação do programa de palhaços nos hospitais. O projeto Plateias Hospitalares inspira novas relações entre os profissionais de saúde e as comunidades do entorno dos hospitais.

Serão aceitas inscrições de diferentes linguagens, como teatro para infância e juventude e teatro adulto, teatro de bonecos, teatro de rua, intervenções cênicas, contação de histórias, circo, música e dança. É possível também inscrever espetáculos temáticos, relacionados ao carnaval, ao São João e ao Natal.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail editalplateias@doutoresdaalegria.org.br e vão até o dia 17 de dezembro 30 de dezembro. Os espetáculos selecionados serão apresentados nos hospitais parceiros entre fevereiro de 2022 e julho de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Plateias Hospitalares

Tags

edital, edital público, plateias hospitalares

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.