. Profissional do hospital recebe visita inesperada de seu palhaço preferido – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Opinião

Profissional do hospital recebe visita inesperada de seu palhaço preferido

10 de junho de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Duico Vasconcelos

Palhaço e malabarista. Atua como Dr. Pistolinha na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.

Comentario 0
Compartilhar 0

Toda vez que encontrávamos com Edileuza, profissional da limpeza extremamente simpática do HU, ela cobrava uma visita do Dr. Dadúvida.

Edileuza dizia que “ele era o melhor palhaço que já tinha passado por lá e que seu coração palpitava só de vê-lo”. O palhaço Dadúvida é o artista David Taiyu, que é nosso coordenador artístico em São Paulo. Com um pouco de ciúmes, confesso, gravávamos áudios dela para o David e contávamos a ele sobre esses encontros.

Dia desses, David nos acompanhou, diretamente de sua casa, em um atendimento virtual. Com microfone desligado e câmera oculta, o coordenador nos assistiu durante toda a manhã.

Quando já estávamos no fim do trabalho, uma surpresa: Edileuza aparece na tela. “Cadê o Dadúvida? Que saudade dele!”

Sem perder tempo, Dr. Mané, meu parceiro na visita, pegou seu telefone de última geração, ano de 1930, e fez uma “chamada” para o palhaço Dadúvida. Ele atendeu de pronto e Edileuza, claro, duvidou.

Ainda com a câmera desligada, David foi se transformando em Dadúvida, conversando com Edileuza às escuras e se maquiando em casa. Ela ainda se recusava a acreditar.

Logo a câmera se abriu… E surgiu Dadúvida! Edileuza tomou um choque! Enfim acreditou que seu amado besteirologista, que não via há anos, estava lá.

Conversaram e mataram as saudades por algum tempo. Palavras, músicas, abraços virtuais e a promessa de que, assim que voltarmos presencialmente ao HU, Dadúvida iria visitá-la.

De fato, esse encontro espontâneo só pôde ocorrer porque estávamos cada um em suas casas. É claro que a saudade da visita presencial é enorme, mas o campo virtual tem aberto outras possibilidades incríveis como essa.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Duico Vasconcelos

Palhaço e malabarista. Atua como Dr. Pistolinha na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 2006.


Postado em:

Histórias de hospital, Quarentena

Tags

distância, surpresa, visita inesperada, visita virtual

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.