. Importância do brincar é tema da live do dia 9 de outubro – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Importância do brincar é tema da live do dia 9 de outubro

7 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A importância do brincar é tema do encontro ao vivo que acontece nesta sexta-feira, 9 de outubro, às 17h, no canal dos Doutores da Alegria no YouTube e na página do Facebook da associação.

Neste formato de live, as intervenções besteirológicas fomentam debates importantes para a associação Doutores da Alegria, como as relações entre a saúde e a brincadeira. “Um dos temas das nossas conversas com os médicos e gestores ao longo desses meses foi como as crianças sentiram a ausência do brincar dentro dos hospitais”, diz Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

O anfitrião da tarde será Dr. Lui (Luciano Pontes, que recebe os colegas especializados em besteirologia Dr. Fritz (Dênis Goyos) e Dra. Guadalupe (Tereza Gontijo). Os palhaços conversam com Lourdes Atié, diretora de Formação da Doutores da Alegria, e Dra. Laurice Siqueira, conhecida pelas crianças da oncologia pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, como Dra. Lalá. Socióloga e educadora com mais de 30 anos de experiência no campo da formação de educadores e de gestores, Lourdes Atié vai tratar do tema sob a perspectiva da educação. Já Laurice Siqueira traz sua experiência na área da saúde.

Durante a live, o público terá a chance de fazer perguntas e, claro, interagir com os palhaços, que respondem todas as dúvidas, de unha encravada a miolo mole.

Ao completar 29 anos de existência em setembro, Doutores da Alegria se fortaleceu durante a pandemia, tendo adaptado projetos e criado diversas novas ações de impacto. Entre as novidades se destacam o Delivery Besteirológico; série de vídeos produzidos pelos palhaços e publicados diariamente nas redes sociais, o Festival Miolo Mole, realizado em julho, e as transmissões ao vivo como o Conta Causos e os Consultório Besteirológico. Em julho, a associação deu mais um passo ao propor visitas virtuais de duplas de palhaços aos hospitais parceiros – ação conhecida como Plantão Besteirológico.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.