. Carlos Barmak e Thaïs Ferrara estarão na série Encontros Culturais em agosto – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Carlos Barmak e Thaïs Ferrara estarão na série Encontros Culturais em agosto

16 de agosto de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A próxima edição dos Encontros Culturais, promovida pela Escola Doutores da Alegria, traz a artista Thaïs Ferrara em conversa com o arte educador Carlos Barmak. A sessão ao vivo acontece no dia 31 de agosto, terça-feira, às 19h30 no canal dos Doutores da Alegria no YouTube.

O título do encontro remete à frase do poeta e artista francês Robert Filliou (1926-1987), do Movimento Fluxus: “Arte é o que faz a vida ser mais interessante que a arte”. Um papo sobre a arte que se dá em espaços culturais, escolas, hospitais e espaços imaginários, que nos afeta e nos faz entender melhor a vida.

Carlos Barmak coordenou diversos setores educativos de instituições artísticas, com passagens pelo MAM-SP, Instituto Moreira Salles, Instituto Rodrigo Mendes e Museu Casa Brasileira. Foi coordenador de Ensino na Bienal Internacional de Arte de São Paulo, além de professor de arte no Instituto Tomie Ohtake. Atualmente é professor de arte e de filosofia do Colégio Vera Cruz.

Thaïs Ferrara é formada em Psicologia e graduada pela Escola de Arte Dramática da USP. Trabalha com Doutores da Alegria há 27 anos, tendo realizado intervenções artísticas em hospitais durante 18 anos como a dra. Ferrara. Ocupou o cargo de diretora de Formação e atualmente faz parte do corpo de artistas formadores.

Durante o ano, temas relevantes e que perpassam os valores da associação serão discutidos na série, considerando a arte e a cultura como fios condutores de todos os diálogos. A apresentação é da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.