. Escola Doutores da Alegria promove encontro entre Morgana Masetti e Vera Iaconelli – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Institucional

Escola Doutores da Alegria promove encontro entre Morgana Masetti e Vera Iaconelli

19 de julho de 2021
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

A Escola Doutores da Alegria promove mais um capítulo da série de encontros culturais entre participantes da associação e convidados. A sessão ao vivo acontece no próximo dia 27 de julho, terça-feira, às 18h30, e terá a psicóloga Morgana Masetti em conversa virtual com a psicanalista Vera Iaconelli.

A conversa se dá pelo canal dos Doutores da Alegria no YouTube e tem o impensável, lugar em que a pandemia nos colocou, como pano de fundo. Que aprendizagens e transformações podemos entender desse período em que vivemos?

Sem romantizar o sofrimento, precisamos entender a tristeza que nos assola e que afetou nossa saúde mental, quando o mundo virtualizou e aquilo que estava “naturalizado” apareceu de forma acentuada, como a desigualdade social.

O que podemos e devemos fazer para avançar? Precisamos buscar coletivamente alternativas para tempos melhores, pois não podemos nos dar ao luxo de não ter esperança.

Como a ética da alegria, traduzida pela arte dos palhaços nos hospitais, agora em atuação virtual dialoga com a palavra, colocada em diversas instâncias sociais? É para refletirmos sobre estes tempos turbulentos e da urgência de seguirmos com esperanças que oferecemos este diálogo possível.

Vera Iaconelli é doutora em Psicologia pela USP, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapietiae, diretora do Instituto Gerar e colunista da Folha de S.Paulo. É autora dos livros “Mal-estar na maternidade” (Zagodoni, 2ª edição, 2020) e “Criar filhos no século XXI” (Contexto, 2019) e organizadora da Coleção Parentalidade & Psicanálise (Autêntica, 5 volumes, 2020).

Morgana Masetti é doutora em Psicologia pela PUC-SP, psicóloga especializada em Psicologia Hospitalar e associada da Doutores de Alegria, autora de pesquisas da organização sobre a atuação dos palhaços nos hospitais.

Durante o ano, temas relevantes e que perpassam os valores da associação serão discutidos na série, considerando a arte e a cultura como fios condutores de todos os diálogos.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.