Doutores da Alegria passou a contar com uma nova diretoria estatutária para o biênio 2020-2022, eleita em Assembleia Geral Ordinária, realizada dia 9 de março na sede da associação em São Paulo.
Na ocasião, também foram eleitos novos associados – que participam voluntariamente das assembleias e contribuem com as deliberações – e o novo conselho fiscal. Também foram aprovados o relatório de atividades e as demonstrações financeiras de 2019.
Quatro dos diretores se mantêm no cargo: Luis Vieira da Rocha é o novo diretor presidente, Daiane Carina é diretora de Relações Institucionais, Ronaldo Aguiar é diretor Artístico e Simone Pimentel é diretora Financeira. A nova diretora de Formação, Lourdes Atié, substituirá Thaïs Ferrara, que deixa a diretoria após atuar por quatro anos. A equipe permanecerá por dois anos nos cargos.
Nos últimos dois mandatos a diretoria consolidou uma nova governança corporativa, com novo estatuto, nova tarefa institucional, gestão profissional e estruturas mais definidas, todas envolvendo processos participativos internos, com toda a organização. Esta nova gestão tem início sob uma situação extremamente atípica no Brasil e no mundo, que está vivendo sob a pandemia do COVID-19, e enfrenta grandes desafios para readequar o planejamento das atividades nessa configuração que afastou a todos do trabalho realizado há 28 anos nos hospitais.
Lourdes Atié é socióloga e educadora. Tem mais de trinta anos de experiência no campo da formação de educadores e de gestores. Viaja por todo Brasil realizando cursos e palestras para os profissionais da educação das redes pública e privada de ensino. Doutores da Alegria agradece Thaïs Ferrara pela colaboração, envolvimento e dedicação aos processos da organização e deseja as boas vindas a Lourdes Atié.