Pouco antes de o Galo da Madrugada soltar a voz, um bloco de carnaval extraordinário ganha as ruas do Recife Antigo. Palhaços, artistas circenses, crianças, profissionais de saúde e fãs dos Doutores da Alegria desfilam juntos sob o lema “Cabeça dura tem cura!”.
O Bloco do Miolo Mole chega à sua 16ª edição marcando presença no calendário de eventos culturais da cidade. A saída do bloco acontece no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, com concentração às 18h e saída às 19h30 em frente à Casa da Moeda Bar & Comedoria (Rua da Moeda, 150). A participação é gratuita e é só chegar!
A baliza convidada deste ano é Fátima Pontes, atriz e gestora da Escola Pernambucana de Circo, projeto social que oferece atividades artísticas e pedagógicas a partir da linguagem do circo. Fatinha desfilará acompanhada de artistas circenses da Escola. E os palhaços fazem uma homenagem aos blocos e agremiações tradicionais do carnaval de Pernambuco, incluindo em seu repertório marchinhas e paródias de músicas bem conhecidas dos recifenses, além de um figurino todo especial.
Além dos foliões – ou miolos moles, como gostamos de chamá-los! – também acompanham o bloco treze músicos da Orquestra Backstage e o Bloco Carnavalesco Se Meus Cabelos Brancos Falassem, em sua 1ª edição no carnaval do Recife.
O bloco fecha a semana de carnaval dos Doutores da Alegria em Recife, que inicia no dia 25 de fevereiro no Hospital da Restauração, passa pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape, pelo IMIP e finaliza o circuito dia 28 no Hospital Barão de Lucena.
O carnaval no Recife, ah, este estará só começando…