O bloco de carnaval de rua dos Doutores da Alegria desfila nesta quinta-feira (16), um dia antes da abertura oficial do carnaval do Recife. Em sua 18ª edição, o Bloco do Miolo Mole reúne um público diverso, formado por profissionais da saúde, ex-pacientes, artistas da cidade e admiradores do trabalho.
A concentração será no Armazém do Campo (Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio) a partir das 18h. O frevo ficará sob a batuta da Orquestra Paranampuká, do maestro Rinaldo Dias, que tem 25 músicos. Às 19h30, os palhaços fazem uma apresentação musical junto com a orquestra.
Às 20h, o Bloco do Miolo Mole sai para o cortejo, cumprindo roteiro pela Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Rua do Apolo, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia (cruzando a Avenida Rio Branco), Rua Dona Maria César, Avenida Marquês de Olinda e Ponte Maurício de Nassau, chegando novamente ao Armazém do Campo.
Neste ano, a baliza homenageada é Yolanda Monteiro, 66, técnica de enfermagem que trabalha no Hospital da Restauração.
“Queremos muito homenagear alguém que esteve ao nosso lado durante a pandemia, que enfrentou os problemas que esses profissionais viveram. Yolanda é um símbolo de todos esses profissionais de saúde, parceiros do nosso trabalho o tempo inteiro”, diz Arilson Lopes, coordenador da Unidade Recife.
A técnica de enfermagem recebe o bastão de baliza de Gheuza, atriz do Coletivo Angu de Teatro, homenageada em 2020, última vez em que o bloco desfilou, antes da pandemia.
O bloco de rua finaliza a programação de carnaval promovida pela associação nos hospitais do Recife. Nos dias 8, 9, 13 e 14 de fevereiro, os Doutores da Alegria realizam o Bloco do Miolinho Mole.
Programação do Bloco do Miolo Mole:
Data: 16 de fevereiro, quinta-feira
18h: Concentração no Armazém do Campo (Avenida Martins de Barros, 387, Santo Antônio)
19h30: Pocket show dos palhaços com a Orquestra Paranampuká
20h: Saída do bloco. Roteiro: Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Rua do Apolo, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia (cruzando a Avenida Rio Branco), Rua Dona Maria César, Avenida Marquês de Olinda e Ponte Maurício de Nassau, chegando novamente ao Armazém do Campo.