Mês de março foi um mês musical.
A dupla Charlito e Zequim Bonito, no auge de sua inspiração, literalmente soltou nos quartos e corredores do Itaci a instrutiva e revolucionária canção “Pum-Molécula”. A canção é uma pérola da Música-Científica, gênero musical inventado pela dupla ao mesmo tempo que a canção. E você tem o privilégio de conhecer a obra primeira mão!
Calma, calma, à primeira vista as coisas podem ter lá um “quê” de nojentas, mas vá mais fundo e preste atenção no caráter científico dos versos… Na esperança de que o registro escrito de nossa canção te sensibilize da mesma maneira que o registro sonoro sensibilizou os jovens pacientes do Itaci, transcrevemos abaixo nossa joia rara.
O PUM-MOLÉCULA
(letra e música: dr. Zequim Bonito; coreografia: dr. Charlito)
Pense no pum
Como uma mera molécula
Flutuando pelo ar
Livre leve e feliz
Flutuando pelo ar
Em busca de um nariz
Pense no pum
Como uma mera molécula
Flutuando pelo ar
Livre, leve e feliz
Que antes do nariz
Morava em outro lugar
Este último verso, para quem não o entende na hora, vem acompanhado de uma coreografia que, apesar de abstrata, ajuda a ilustrar o teor da mensagem científica da canção.
Até agora, a aceitação tem sido relativamente boa entre os pacientes e acompanhantes. Além disso, a mistura entre cara de nojo e riso, que surge no público no final da execução da música, se revela um exercício muito bom para os músculos do rosto. Daí nossa insistência em continuar difundindo essa tão benéfica canção em todos os cantos do hospital… Gostou?
Dr. Zequim Bonito (Nereu Afonso) e dr. Charlito (Ronaldo Aguiar)