Olá, pessoal! Aqui quem vos fala é o Dr. Cavaco do Cavaco, especialista em Rimatologia. Faço rimas como ninguém, nasci com esse dom desde neném.
Sou o mais novo besteirologista do hospital, faço os plantões nas segundas e quartas-feiras, junto com Dr. Mané Pereira, especialista em besteira.
Já conheci muitos pacientes e impacientes pelos corredores do hospital e um deles foi o Ângelo, de 4 anos. Quando entramos no seu quarto, ele estava sentado no berço e logo que nos viu virou o rosto para o outro lado, como quem não quer papo.
Assim, resolvemos chegar mais perto do berço para tentar alguma forma de conexão, dizendo que estávamos procurando o Ângelo e que tínhamos uma música pra ele, mas o menino não deu a menor bola.
Então eu disse:
-Que pena, acho que o Ângelo não está aqui hoje. A gente preparou uma música, mas parece que ele não vai vir. Até trouxe meu cavaquinho, mas já que ele não está aqui, não vou poder fazer o ultrassom com essa música que eu preparei para ele. E, assim, eu comecei a tocar um samba no cavaquinho. Nesse momento, Ângelo foi se virando, finalmente prestou atenção, sorriu e começou a dançar sentado no bercinho.
Foi uma grande alegria vê-lo dançando, se divertindo e balançando o corpinho, as pessoas do quarto todo encantadas pela sua dança. Quando paramos de tocar, todos aplaudiram e sua mãe disse:
-Manda beijo pra eles Ângelo. Então, ele mandou um beijo e o quarto inteiro fez:
-Ownnnn…. Que amor!
Então a mãe disse:
-Dá uma piscadinha pra eles Ângelo. O Ângelo deu uma piscadinha e o quarto todo fez:
-Ainnnn…. Ownnnn… que fofo… etc.
Então tivemos uma ideia:
-Vamos fazer uma música para o Ângelo dançar fazendo a coreografia?
Ele balançou a cabeça dizendo que sim e assim começamos:
“Que coisa bonitinha,
o Ângelo vai dar uma piscadinha.
Que coisa bonitinha,
Ângelo vai dar uma piscadinha.
Ai que legal,
o Ângelo vai dar tchau
Ai que legal,
o Ângelo vai dar tchau! “