Os Doutores da Alegria voltam aos palcos com o espetáculo Numvaiduê, em temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita, perto do metrô Tietê (linha azul), em Santana. As apresentações vão de 1 a 30 de setembro, aos sábados e domingos, sempre às 16h.
O espetáculo comemorou os 25 anos da associação com um novo olhar para a experiência vivida pelos artistas nos hospitais. O que acontece quando palhaços que brincam de médico tomam conta do hospital? O que eles construirão com suas fantasias, sonhos, lembranças? Que novos significados e dimensões terão os objetos que os médicos usam, os sons que viram música nas suas mãos curiosas, as imagens que se descortinam nas suas escutas e olhares surpreendentes?
Com direção de Gustavo Kurlat, a narrativa reúne 12 palhaços do elenco da associação. Numvaiduê foi indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria “Prêmio Especial”, pelo domínio da palhaçaria. Já a direção de Gustavo Kurlat foi reconhecida com o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA por sua contribuição ao teatro infanto-juvenil em 2017.
Com poesia e humor, Doutores da Alegria leva ao palco do Alfredo Mesquita esse hospital dos sonhos que gostaria de construir, onde a cura passa pela emoção e a gargalhada se junta ao sorriso num encantamento de magia, música e busca de sentidos. O espetáculo é recomendado para toda a família.