Uma das recompensas do nosso trabalho é ver grupos caminhando conosco em busca de uma atuação qualificada na área da saúde, que privilegie o acesso à cultura pautado na ética.
Cirurgiões da Alegria, de Limeira, é um amigo querido dos Doutores da Alegria, e suas escolhas e ações contribuem nessa travessia.
A organização trouxe para o interior paulista a 4ª edição do seu Encontro Nacional de Palhaços em Limeira com foco no tema “A Arte como Profissão e o Futuro do Terceiro Setor”. Trouxe uma programação de qualidade, que aliou mesas de discussão e workshops de formação durante o primeiro final de semana de agosto.
Fomos convidados a participar de uma das discussões, que envolvia uma conversa delicada e ao mesmo tempo relevante para a sobrevivência das organizações: a captação de recursos e a evolução do terceiro setor. Luis Vieira da Rocha, nosso diretor executivo, discutiu o tema com Anderson Previatti (Sorria ou Sorria), João Gonçalves (Doutores Coloridos), Marcos Lima (ACARTE Limeira), Giba Rizzo (Amigos do Nariz Vermelho) e João Ambrosecchia (Cirurgiões da Alegria).
Acreditamos que os encontros sempre trazem trocas, reflexões e evoluções. E que venham mais!
foto: Hiago Vilar