“Pedalar no Bobociclismo, com tantos amigos, foi a melhor maneira de comemorar o aniversário dos Doutores da Alegria!”
Essas são as palavras de Arilson Lopes, artista que atua há muitos anos na nossa unidade pernambucana e interpreta o Dr. Ado nos hospitais atendidos. Junto aos outros integrantes do elenco, ele comandou uma divertida pedalada pelas ruas do Recife no último domingo.
O Bobociclismo recebeu em torno de 250 miolos moles pessoas, que acompanharam os palhaços de bicicleta no trajeto do Parque da Jaqueira até o Forte das Cinco Pontas, parada final. Chegando lá, havia mais umas 50 pessoas reunidas aguardando os palhaços e sua comitiva de bobociclistas para cantar “parabéns” em homenagem aos 12 anos dos Doutores da Alegria na cidade.
Crianças, adultos e idosos pedalaram felizes da vida, contando com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife e do Samu Recife, que possibilitaram um trajeto livre e seguro para todos. Foi muito emocionante ver médicas, funcionários dos hospitais, ex-alunos das nossas oficinas, amigos e outras pessoas que apreciam o trabalho dos Doutores da Alegria juntos, fazendo o nosso domingo ficar ainda mais lindo!
“Além de passear de bike pela cidade, contemplando toda sua beleza, voltei bem mais leve pra casa, de corpo e alma. A gente mora na cidade e nem sempre enxerga o que ela tem de mais lindo: seu povo, suas pontes, sua história. Ontem, nos enxergamos um pouco mais, nós e a cidade!”, conta Arilson.
E como foi o bobociclismo para o Dr. Ado?
“Foi incrível! Nunca vi tantos bobociclistas juntos! A gente encontrou muitos amigos, pedalou, suou pra caramba e o melhor: não precisou subir nenhuma ladeira. Na chegada, a DJ Baju arrebentou no Som na Rural, fazendo todo mundo mexer o esqueleto. Depois dessa maratona toda, tô até me sentindo mais magro!”
Então tá bom! E quem já está preparado para o próximo Bobociclismo levanta a mão! o/
fotos: Lana Pinho