Doutores da Alegria abre as portas de sua sede paulistana para um ciclo de palestras que abordam pautas de interesse da organização, como políticas culturais e economia criativa, ética, garantia de direitos e arte.
O ciclo de palestras é promovido pela Escola Doutores da Alegria, ocorre todas as últimas quintas-feiras do mês e faz parte do Sistema Lúdico de Saúde – sistema de formação que propõe encontros, cursos e experiências para o público em geral que não necessariamente tem foco na prática artística.
No dia 25 de abril, quinta-feira, às 19h30, o papo é com José Roberto Sadek, que foi Secretário de Cultura do Estado de São Paulo no período entre 2016 e 2017.
A palestra “Financiamento público de cultura: gestão e leis de incentivo” abordará o momento atual da Cultura no país, partindo do histórico, do funcionamento, dos orçamentos e das tarefas das Secretarias de Estado e do Município de São Paulo e do Ministério de Cultura. Sadek também traz sua visão sobre as leis de fomento à Cultura e sobre o significado e as diversas definições da Economia Criativa.
O encontro acontece na Rua Alves Guimarães, 73, em Pinheiros, São Paulo (próximo à estação Oscar Freire do metrô), é aberto ao público, gratuito e com 45 vagas disponíveis.
Para garantir a sua vaga nesta palestra, clique aqui para se inscrever.
Sobre o ciclo de palestras
O ciclo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela associação Doutores da Alegria.
Nos últimos anos, requalificamos a nossa missão para uma tarefa institucional, que traz a cultura como direito, e estabelecemos uma nova pauta de valores organizacionais. A partir de uma nova governança, entendemos que Doutores da Alegria precisaria se preparar para tempos instáveis e desafiadores, que vêm acompanhados de transformações sociais legítimas e necessárias para uma sociedade equilibrada e justa.
Neste sentido, o ciclo de palestras com convidados é uma forma de dividirmos estes saberes e enxergamos maneiras de enfrentar as instabilidades juntos. As próximas palestras serão divulgadas em breve.
Sobre José Roberto Sadek
Secretário de Cultura do Estado de São Paulo no período entre 2016 a 2017, José Roberto Sadek também foi Diretor executivo da Associação Paulista de Amigos da Arte, Secretário Adjunto da Cultura do Município de São Paulo (2005 a 2012) e Superintendente do Instituto Itaú Cultural. E foi consultor do Banco Mundial para Educação à Distância.
É Doutor em Comunicação e Estética do Áudio Visual pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e possui formações em Cinema (ECA-USP) e em Arquitetura (Universidade Mackenzie).