Tem coisas que acontecem sempre em nosso trabalho, e uma delas é ter pacientes que nos acompanham durante todo o percurso das visitas besteirológicas, muitas vezes observando de longe e comentando cada bobeira observação que fazemos.
Em um dia de visita aparentemente normal, os doutores Mingal e Chicô conheceram F., um menino de aproximadamente seis anos que de cara chamou a atenção pela disposição. Era só ouvir um barulho diferente que ele corria para ver se eram os besteirologistas. O garoto fazia questão de recebê-los na entrada da Pediatria, pois não queria perder nenhum segundo ao lado deles.
Foi então que Mingal teve uma brilhante ideia: vesti-lo de besteirologista para poder ter um dia de descanso! Colocou seu chapéu, o jaleco e um belo nariz vermelho no garoto!
Quando Chicô viu o menino vestido de Mingal, nem notou a diferença (como já era esperado), a não ser pelo tamanho.
– Mingal, você ficou muito tempo no banho? É impressão minha ou você encolheu?!
O garoto, sem parar de rir, fez um “sim” com a cabeça. Indignado, Chicô foi mostrar para as pessoas o perigo de um banho demorado e do desperdício de água… Ao final do dia todos do hospital já haviam recebido as recomendações besteirológicas:
Economize água e não demore no banho, caso contrário, você encolhe!
Dr. Mingal e Dr. Chicô (Marcelo Marcon e Nilson Domingues)
Hospital Santa Marcelina – São Paulo