O Hospital Santa Marcelina, que fica na região de Itaquera, é bem grande. São escadas, elevadores, quartos, escritórios, alas, enfermarias, parte externa, banheiros, refeitório e muito mais.
Nós, os besteirologistas da vez, percorremos bastante estes caminhos, sempre espalhando dúvidas e uma certa dose de confusão. Mas também prestamos serviços bastante inúteis, como, por exemplo, ensinar às pessoas como se deve chamar o elevador.
Tolinhos os que pensam que basta apertar um botão. Mostramos que chamando o aparelho pelo nome, em alto e bom som, ele chega bem mais rápido: ELEVADOOOR! Sim, pode gritar a plenos pulmões, e perceba você também a diferença.
E um detalhe não menos importante tem gerado um certo clima de discórdia entre nós: qual o nome correto para denominar uma “coisa” de concreto que liga o edifício onde existe a enfermaria pediátrica e uma das entradas do hospital?
– É rampa!, diz Dr. Cavaco com certeza absoluta.
– Nada disso, é túnel!, diz Dra. Pororoca com absoluta certeza.
– Tá na cara que é uma passarela…, responde Dr. Dadúvida com dúvida nenhuma.
– É rampa.
– Túnel.
– Passarela.
– Rampa!
– Túnel!
– Passarela!
– Rampaaaaaaaaaa!
– Túnelllllll!
– Passarelaaaaaa!
Por favor, dê uma olhada na foto acima e ajude este trio a chegar a alguma conclusão, mesmo que isto não tenha a menor importância em sua vida. Para você, caro leitor: é rampa, túnel ou passarela?