Doutores da Alegria atua com crianças nos hospitais públicos desde 1991, já somando quase 33 anos de histórias construídas. Desde então, a região de Pinheiros, mais precisamente a Rua Alves Guimarães, abrigou Doutores da Alegria com a primeira sede da associação.
Foi nessa casa que surgiram as primeiras conversas de expansão, lugar onde centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social deram os primeiros passos na carreira através do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, onde pessoas puderam experimentar um pouquinho os jogos da palhaçaria e, ainda, onde aconteceram tantas trocas com os profissionais que fazem a organização funcionar.
Foi também nessa sede, em São Paulo, que a organização viu suas atividades cruzarem os leitos hospitalares para encher as ruas e os centros culturais com espetáculos e diversas outras criações artísticas.
No final de 2023, Doutores da Alegria recebeu a notícia de que precisaria esvaziar a sede em São Paulo, às pressas, precisando entregar a casa alugada até fevereiro deste ano. O espaço dará lugar para a construção de outro prédio no crescente avanço imobiliário na região.
A notícia veio em um momento delicado nos cofres da organização, o que deve se fragilizar ainda mais frente aos custos extras com o deslocamento dos móveis, reorganização da equipe técnica e demais profissionais que atuam em Doutores – impactando as demais áreas de atuação.
Agora, a gente vem a público comunicar o cenário aos nossos parceiros e a tanta gente que acompanha o trabalho de Doutores da Alegria.
Doutores está de mudança, mas ainda há muito a ser feito até lá.
Mude com Doutores da Alegria, saiba mais clicando neste link.