Apresenta aos alunos a linguagem teatral a partir do jogo, um de seus princípios fundamentais, que requer entendimento e prática de técnicas específicas. As brincadeiras tradicionais são sempre o ponto de partida, abrindo espaço para jogos competitivos, de relações e, finalmente, a criação do mundo ficcional da cena. Instrumentalizados com essa nova perspectiva, os alunos experimentarão situações de jogo sob a ótica do que toda história tem – começo, meio e fim; de como ela acontece: num lugar, num espaço e no tempo.
Os formadores são Roberta Calza e Nilson Domingues e as aulas são ministradas na sede dos Doutores da Alegria, em São Paulo. Inscrições pelo site até o dia 9 de abril.
– Conheça a nossa Escola
Lembramos que a Escola tem um processo distinto da seleção de artistas para ingresso no elenco dos Doutores da Alegria, de modo que seus cursos não se destinam a formar palhaços para a atuação em hospitais, e sim para que os interessados possam ter a experiência do palhaço, da alegria, da arte. A receita obtida com os cursos é destinada aos projetos da organização.