Doutores da Alegria recebeu 26 inscrições para as oficinas de orientação do programa Palhaços em Rede, projeto que tem por objetivo aprimorar a atuação dos palhaços em suas intervenções.
O projeto não contempla artistas para trabalhar dentro do elenco dos Doutores da Alegria; busca fortalecer a identidade de cada grupo. Para Raul Figueiredo, tutor do programa, “foi muito difícil selecionar os 12 grupos que participarão desta empreitada, mas tivemos que criar alguns critérios, como por exemplo: alguns grupos não apresentaram todos os documentos solicitados e não fizeram sua atualização no nosso cadastro.”
Entre os grupos que enviaram a documentação completa, o critério estabelecido foi o da constância da atuação. “Escolhemos os grupos que atuam mais vezes, em mais hospitais e com maior número de integrantes, para que pudéssemos atingir o maior número de pessoas com essa ação.”, completou Raul.
Os 12 grupos escolhidos serão contatados por e-mail para que possamos agendar a primeira visita ao trabalho, ainda no mês de agosto.
Veja os grupos selecionados para as oficinas gratuitas de orientação do programa Palhaços em Rede:
- Andarilhos da Luz – Franca
- Atos Palhaços – Votuporanga
- Circulo do Riso – Guarulhos
- Compartilhando Sorrisos – São José dos Campos
- Doutores do Coração – Penápolis
- Expresso Riso – Ribeirão Preto / São Paulo
- Médicomicos – Lorena
- Missionários da Alegria – Guarulhos
- Plantão do Riso – Taubaté
- Projeto Sorrir – Jundiaí
- PUCalhaços – Sorocaba
- Sorrir é Viver – Santo André
LISTA DE ESPERA
- Escolta Amada – São Paulo
- G-Palhaços – Sorocaba